Home Mídia Esportiva Empresa vai processar TV por causa das Eliminatórias da Copa; entenda

Empresa vai processar TV por causa das Eliminatórias da Copa; entenda

A TV Walter Abrahão não conseguiu levantar a verba necessária para bancar a competição e acabou perdendo os jogos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A TV Walter Abrahão (TVWA) surpreendeu o mercado no final de janeiro ao acertar a compra dos direitos de TV de 56 partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, nos últimos dias, a MediaPro, empresa que negocia a venda destas partidas, revelou que a televisão não cumpriu o acordo e os duelos estava novamente disponíveis no mercado.

Por causa dessa “desistência” da TVWA – na verdade, o canal não conseguiu parceiros para levantar o montante necessário para pagar – a MediaPro promete processar o canal, segundo a Coluna do Flavio Ricco, do R7.

Em meio a esse imbróglio a empresa espanhola tenta novamente negociar os 56 jogos livres nas Eliminatórias antes da próxima rodada, prevista somente para o meio do ano.

PUBLICIDADE

A Globo já é dona dos direitos de transmissão dos jogos de Brasil e Argentina como mandantes.

LEIA MAIS: