Home Futebol Especulado no Palmeiras, atacante do Benfica está próximo de acertar com clube mexicano

Especulado no Palmeiras, atacante do Benfica está próximo de acertar com clube mexicano

Franco Cervi tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Fora dos planos do Benfica, o meia-atacante Franco Cervi teve o nome ligado ao Palmeiras no começo da temporada após pedido do técnico Abel Ferreira. A diretoria alviverde chegou a realizar contatos para saber da situação contratual, e sobre qual seria a pedida do clube português para vender o atleta.

No entanto, o atacante de 26 anos deve reforçar outra equipe em 2021. De acordo com a ESPN Deportes”, o Tigres, do México, está negociando a chegada do jogador. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está interessado em uma transferência em definitivo. A princípio, o dirigente quer recuperar o dinheiro investido na contratação do atleta.

Em junho de 2016, o Benfica, só para exemplificar, investiu 5,7 milhões de euros (R$ 37,8 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos de Cervi junto ao Rosário Central. Recentemente, o clube português recusou oferta do New York City, que disputa a Major Legue Soccer (MLS).

PUBLICIDADE

Franco Cervi tem contrato válido até junho de 2023. Contudo, o camisa 11 não vem tendo muitas oportunidades desde a chegada do técnico Jorge Jesus. Nesta temporada, disputou apenas 16 das 42 partidas do Benfica. Nesse ínterim, foi titular em oito oportunidades somando atuações na Liga Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga.

A carreira de Franco Cervi

Aos 26 anos, Franco Emanuel Cervi foi revelado pelo Rosário Central. Pelo clube argentino, ele disputou 55 partidas e marcou sete gols. Posteriormente, o atacante ingressou no futebol português. Foi contratado pelo Benfica a pedido do técnico Rui Vitória. Entre 2016 e 2021, foram 167 partidas e 21 gols.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, Franco Cervi foi oferecido a diversos clubes da América do Sul. Nesse ínterim, o argentino teve o nome ligado a uma possível transferência para o Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Porém, os dirigentes brasileiros descartaram a negociação devido ao alto salário do atleta.

LEIA MAIS: 

Chapecoense recebe proposta e encaminha venda de Lucas Mineiro a clube português

Para salvar temporada, intermediários oferecem zagueiro do Botafogo a clubes da Série A

Fortaleza reformula elenco e libera Juninho, que acerta transferência para o América-MG