Home Futebol Decreto do Governo faz campeonato estadual ser suspenso em capital para combater pandemia

Decreto do Governo faz campeonato estadual ser suspenso em capital para combater pandemia

Torneio estadual foi paralisado em capital após decreto de lockdown

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial, o Governo do Ceará decidiu suspender o Campeonato Estadual até o dia 18 de março em Fortaleza. Portanto, a partir desta sexta-feira (5), outras áreas, como a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços públicos ou privados abertos ao público também não vão poder ser praticadas na capital.

PUBLICIDADE

“(Proibido) A prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto aos jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos“, afirmou o documento.

Assim como foi publicado no Diário Oficial, apenas competições nacionais e regionais podem ocorrer no Ceará. Sendo assim, os jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste estão autorizados a acontecerem normalmente.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os confrontos da Copa do Nordeste envolvendo times do Ceará e que não foram incluídos no decreto do Governo no período em questão.

  • Copa do Nordeste| Ceará x Vitória (Castelão – Fortaleza-CE) – 06 de março (16h)
  • Copa do Nordeste| Fortaleza x Treze (Castelão – Fortaleza-CE) – 13 de março (18h15)

LEIA MAIS