Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Santos e Bahia comemora chegada ao Inter Miami FC, clube de Beckham: “Estou extremamente feliz”

Gregore disse suas primeiras palavras como novo jogador da equipe da MLS; volante fechou acordo na última quarta-feira (24)

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Esporte Clube Bahia

Vendido ao Inter Miami FC, da MLS (Major League Soccer), clube do ídolo inglês David Beckham, na última semana, o ex-Santos e Bahia Gregore disse as suas primeiras palavras como jogador do clube norte-americano. Segundo o “ge”, o Tricolor de Aço recebeu cerca de R$ 16 milhões por 65% dos direitos econômicos do volante.

Com 27 anos de idade, Gregore comemorou o acerto com a nova equipe. “Estou extremamente animado e motivado para chegar ao sul da Flórida e começar a trabalhar para conseguir troféus”, afirmou. Esta será a primeira experiência do volante fora do Brasil. Antes, ele passou por São Carlos-SP, Santos e Bahia.

“Pesquisei o Inter Miami depois que o clube me contatou. O que mais me atraiu foi o projeto do clube e os jogadores dentro do clube. Isso remonta ao meu plano de carreira de sempre evoluir e ir atrás de coisas maiores”, continuou. Na Flórida, o brasileiro terá a companhia de um volante bastante conhecido no futebol mundial, o francês Blaise Matuidi – ex-PSG e Juventus.

A escolha de Gregore pela MLS

Antes de ingressar na MLS, o mineiro de Juiz de Fora teve sondagens do Palmeiras. Além disso, o meio-campista viu o Bahia recusar ofertas do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e do Trabzonspor, da Turquia, pelo seu passe. Durante a pandemia do novo coronavírus, porém, o poder de barganha da equipe baiana caiu consideravelmente.

Dessa forma, a proposta do Inter Miami acabou sendo um tanto quanto benéfica. E a situação não incomodou o jogador. Para Gregore, a escolha pela liga norte-americana de futebol foi acertada, pois, segundo ele, a liga vive um momento de ascensão.

“O desenvolvimento da liga nos últimos anos e alguns jogadores que mudaram recentemente para times da MLS chamaram minha atenção. Também tenho amigos que jogam em diferentes times da MLS e falam muito bem da liga, de seu crescimento e organização”, salientou o meia.

Embora recém-chegado, o volante brasileiro já projeto o trabalho duro que está pela frente na nova equipe.

“Quero contribuir ao máximo, dando tudo de mim dentro e fora do campo, sendo um jogador de equipe e trabalhando para o objetivo de nossa equipe de ganhar troféus”, disse Gregore. “Estou extremamente feliz, motivado e estarei dando tudo de mim em campo e representando as cores do time”, finalizou.

LEIA MAIS:

“Posto Corinthians”: Timão ganha posto de gasolina na Zona Leste de São Paulo

Maracanã já foi palco de 65 títulos do Campeonato Carioca; veja quem mais venceu no estádio