Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maracanã já foi palco de 65 títulos do Campeonato Carioca; veja quem mais venceu no estádio

O mítico Mário Filho, no Rio de Janeiro, é o local preferido dos campeões cariocas

Diego Ribeiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

É sonho de quase todo jogador brasileiro atuar no Maracanã. E se for numa final de campeonato, melhor ainda. “Templo sagrado” para os nascidos no Rio de Janeiro e por todos que apreciam o futebol, o Mário Filho é, sem sombra de dúvida, o palco mais mítico do esporte nacional.

Afinal de contas, o Maracanã já vivenciou momentos inesquecíveis do mundo da bola. O milésimo gol de Pelé, por exemplo, aconteceu no estádio. De igual modo, o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Ainda, a final da Copa do Mundo de 1950, quando ocorreu o fatídico “Maracanaço”. Além, é claro, da última final da Copa Libertadores da América, disputada entre Palmeiras e Santos.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Fundado em 1950, o Estádio Jornalista Mário Filho também foi palco de inúmeras finais de Campeonato Carioca. Nada mais nada menos do que 65 vezes os cariocas conheceram o seu campeão estadual no histórico gramado. E o número de clubes campeões dentro do estádio surpreende. Apenas seis equipes venceram o Cariocão no Maracanã. Dessa forma, podemos afirmar que levantar a taça do torneio regional por lá é uma façanha restrita a poucos.

Quem puxa a fila é o Flamengo. O Rubro-Negro conquistou o título do Campeonato Carioca dentro do Maracanã em 24 oportunidades. Logo atrás vem o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras soltou o grito de campeão 15 vezes no Mário Filho.

Embora tenha o seu próprio estádio, o Vasco também já faturou algumas taças no “orgulho” da cidade maravilhosa. O Cruzmaltino venceu o Campeonato Carioca 13 vezes no mítico estádio e é o terceiro da lista. Na quarta posição está o Botafogo com 11 títulos.

Fecham a lista de seis clubes campeões cariocas no Maracanã duas equipes tradicionais do Rio de Janeiro: Bangu e América-RJ. Cada um venceu o Cariocão uma vez no “Maraca”.

Campeonato Carioca 2021

A edição de 2021 do Campeonato Carioca começa nesta noite (2), justamente no maior estádio do estado. O duelo entre Flamengo e Nova Iguaçu, às 21h30, abre a temporada do futebol no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:

Santos é o clube não carioca com mais títulos no Maracanã

Record escolhe jogo do Flamengo na estreia no Carioca-21, mas terá páreo duro contra Globo

As melhores notícias de esportes, direto para você