Home Mídia Esportiva Facincani detona Luan é diz que ausência do zagueiro é ‘grande reforço’ para decisão: “Tem pouca inteligência técnica e tática”

Facincani detona Luan é diz que ausência do zagueiro é ‘grande reforço’ para decisão: “Tem pouca inteligência técnica e tática”

Facincani lembrou da falha do zagueiro no Mundial de Clubes e afirmou que o defensor não tem condição de ser titular do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A expulsão do zagueiro Luan, do Palmeiras, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado contra o Grêmio, em Porto Alegre, repercutiu muito nos programas de debates nesta segunda. Durante o ‘Bate Bola Debate’, da ESPN Brasil, Felippe Facincani não poupou críticas ao defensor e afirmou que o fato dele não estar à disposição para o segundo jogo da decisão é mais reforço do que desfalque para a equipe comandada por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“A jogada foi uma coisa patética, uma vergonha, e que mostra que o Luan não tem a menor condição de ser titular do Palmeiras. É um zagueiro que faz muito mais lambanças do que coisas produtivas em campo. É um zagueiro de pouquíssima inteligência técnica e tática. Sempre coloca o Palmeiras em risco e ontem [domingo] foi mais um dia. O Palmeiras tinha o jogo na mão que tinha tudo para fazer um segundo gol, controlava a partida, e ele colocou tudo a perder. Ele não tem a condição de ser titular do Palmeiras”, avaliou Facincani.

O comentarista dos canais Disney ainda reforçou que essa não foi a primeira ‘lambança’ do zagueiro, citando a falha contra o Tigres na semifinal do Mundial, quando cometeu o pênalti convertido por Gignac no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE

“Insistir com o Luan é flertar com o erro. Já foi assim em Libertadores, já foi assim no Mundial e vai ser assim na Copa do Brasil? Felizmente, ele não joga no próximo fim de semana. É o primeiro grande reforço da decisão. Mais do que retornar o Patrick de Paula, Gabriel Menino… o Luan fora pe o primeiro grande passo que o Palmeiras pode dar para conquistar a Copa do Brasil”, completou.

Sem Luan para o jogo da volta contra o Grêmio, o técnico Abel Ferreira deve ter à disposição Alan Empereur, Kuscevic e o jovem Renan como opções para escalar ao lado de Gustavo Gómez. Após a expulsão do camisa 13, o comandante português promoveu a entrada de Empereur.

Com a vitória por 1 a 0 em Porto Alegre, o Palmeiras precisa de um empate para ficar com o título da Copa do Brasil 2020. Se confirmar a conquista, será o quarto título do clube na história da competição.

LEIA MAIS:
Neto detona Abel Ferreira e critica Gabriel Menino: “Acha que é o Pelé”
Felipe Melo defende Luan após cotovelada em Diego Souza: “Ele não é maldoso”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes