Home Futebol Felipe Melo lembra tropeços em mata-mata por tranquilidade no Palmeiras

Felipe Melo lembra tropeços em mata-mata por tranquilidade no Palmeiras

Volante quer evitar que Verdão ‘relaxe’ com vantagem imposta ao Grêmio na partida de ida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras saiu com 1 a 0 na frente do Grêmio na decisão da Copa do Brasil e tem a vantagem do empate na partida de volta, neste domingo (6) no Allianz Parque. Mas o retrospecto em algumas decisões em que teve a vantagem pode trazer alguma preocupação.

PUBLICIDADE

O volante Felipe Melo é um dos que recorda de séries recentes em que o Verdão chegou a sair com vantagem da partida de ida para ver uma classificação ou título não se concretizar na volta. Por isto, evoca que o time jogue com tranquilidade mas sem perder foco quanto ao título.

“É o último jogo da temporada e a gente sabe que vai ser difícil. Haja visto o que aconteceu em outras ocasiões nas quais vencemos o primeiro jogo e todo mundo sabe o que aconteceu no segundo. Estamos trabalhando forte, com muita concentração e foco. É entrar em campo e não repetir os erros do passado. A gente sabe que não é fácil, mas também não é impossível”, disse Felipe Melo à TV Palmeiras.

PUBLICIDADE

O Grêmio já foi ‘algoz’ recente do Palmeiras neste tipo de situação. Na Libertadores de 2019, os dois times se encontraram nas quartas de final, com o Alviverde vencendo por 1 a 0 a ida, também em Porto Alegre. A volta,  que fora disputada no Pacaembu, terminou com vitória e classificação gremistas, pelo placar de 2 a 1. Uma situação em 2020, mas esta com final feliz, também aconteceu na principal competição sul-americana, com o Verdão batendo fora de casa o River Plate na ida por 3 a 0 na semifinal e perdendo na volta por 2 a 0, quase vendo a vaga na final ser desperdiçada;.

“A gente está, digamos assim, na ‘metade da escada’ para construir uma história linda neste clube, todos nós que fazemos parte deste elenco. Agora, falta a outra metade da escada. Estamos trabalhando bastante para não repetir os erros e estarmos bem preparados e bem focados para que essa Copa do Brasil fique na nossa casa”, disse.

LEIA MAIS

Grêmio ou Palmeiras? Felipão avalia final da Copa do Brasil e projeta futuro: “Recebi propostas do Brasil”

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto : Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)