FIFA toma medida para combater corrupção e crime no futebol

Entidade lançou novo programa

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Fifa

A FIFA lançou nesta terça-feira (16) um novo programa para combater a manipulação de partidas. O Programa Mundial de Integridade tem como objetivo ajudar os países ligados à FIFA na punição aos manipuladores de resoltados.

A ideia é que haja m treinamento e desenvolvimento de gestão de integridade. Será iniciada uma parceria entre a FIFA e a Organização das Nações Unidas (ONU), sob a tutela do Escritório das Nações Unidas sobre Drogras e Crime. A união será para combater corrupção e crime no esporte.

“A manipulação é uma coisa muito real que ameaça a integridade e a credibilidade do futebol em muitos países ao redor do mundo”, disse o presidente da entidade, Gianni Infantino, no evento de lançamento.

“O Programa de Integridade Mundial da FIFA, realizado em estreita colaboração com especialistas do UNODC e somando-se ao nosso trabalho contínuo nessa frente, é outro passo importante para proteger a integridade do esporte. Fornecer treinamento e capacidade dentro das federações para combater a manipulação de resultados em nível local.”

A FIFA e a ONU estreitaram os laços nos últimos meses e devem lançar novos programas.

Leia mais:
Como estão atualmente os sobreviventes do acidente de avião da Chapecoense?