Home Futebol Crise? FIFA vai arrecadar valor bilionário com a Copa do Mundo; veja valores

Crise? FIFA vai arrecadar valor bilionário com a Copa do Mundo; veja valores

Entidade vai faturar mesmo com pandemia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A FIFA deve bater seu recorde de arrecadação com uma Copa do Mundo na ediçao de 2022, no Qatar, com pandemia de Covid-19 ou não. Isso porque o faturamento da entidade é somado durante os quatro anos do ciclo, segundo publicou o jornalista Rodrigo Capello em seu blog no Globoesporte.com. Com isso, o faturamento da FIFA com o Mundial do Qatar será de 6,4 bilhões de dólares, ou em valores convertidos, R$36,3 bilhões.

PUBLICIDADE

O valor é 20 milhões de dólares (R$ 113 milhões) maior do que o arrecadado para a Copa do Mundo de 2018, sem pandemia e em um país que disputa as Eliminatórias da Europa.

Vale destacar que, deste montante, 80% já estão garantidos. Ou seja, a FIFA já terá uma fortuna em mãos mesmo antes da disputa da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Em seu balanço anual de 2020, a FIFA divulgou uma nota sobre sua suposta crise financeira.

“Esta é uma conquista importante, considerando que a pandemia do Covid-19 causou um impacto severo na economia global, que por sua vez causou atrasos nas vendas dos direitos da Fifa. Apesar da prolongada desaceleração econômica, o impacto geral nas finanças da Fifa foi mínimo”, publicou a entidade.

Leia mais:
Mercado da Bola: Vasco encaminha contratação de volante argentino