Home Futebol Mercado da Bola: Vasco encaminha contratação de volante argentino

Mercado da Bola: Vasco encaminha contratação de volante argentino

Jogador pode voltar ao clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco está de olho na contratação do volante Leandro Desábato, que vestiu a camisa do clube em 2018 e saiu para defender o Cerezo Osaka, do Japão, em 2019 e 2020. O negócio não é tão difícil, já que Desábato está sem clube desde o fim do ano passado.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Band, o próprio Desábato confirmou a negociação com o Vasco da Gama, disse que as conversas estão em fase inicial, mas revelou o desejo de voltar.

“Até o momento só estamos conversando. Eu sempre tive interesse de voltar ao Vasco. É um clube que gosto muito e tenho muito carinho pela torcida”, admitiu o atleta argentino.

PUBLICIDADE

O atleta esteve no clube em 2018 e disputou 51 jogos, sem marcar nenhum gol.

Desábato recusa proposta do Cerezo Osaka-JAP - Vasco Notícias

Desábato com a camisa do Vasco em 2018 (Paulo Fernandes / Flickr do Vasco)

Leandro Desábato
O volante Leandro Desábato, de 30 anos, foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2009, mas só fez sua estreia profissional em 2010. Pelo clube, disputou 140 jogos em sete anos, até sair para defender o Vasco em 2018.

O Cruz-Maltino foi a equipe em que Desábato mais atuou em um único ano, com mais de 50 jogos. Isso chamou a atençao do Cerezo Osaka, que contratou o atleta. No Japão, foram 52 jogos em duas temporadas. As partes resolveram não renovar o vínculo, por isso o caminho para o Vasco está aberto.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE