Home Futebol Flamengo contrata mais duas revelações para a temporada 2021

Flamengo contrata mais duas revelações para a temporada 2021

Flamengo segue no mercado do bola em busca das maiores promessas do Brasil e do exterior

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Em busca de reforços no mercado da bola brasileiro, o Flamengo acertou a contratação de mais duas revelações da última temporada. O Rubro-Negro assinou por empréstimo com o meio-campista Rodrigo Alencar, destaque do Retrô-PE, e com o lateral-esquerdo José Wellinton, vindo do Desportivo Brasil-SP.

Aos 18 anos, Alencar já vinha atuando com o time profissional do Retrô, disputou duas partidas no Campeonato Pernambucano de 2020, e passou o restante da temporada sendo observado pelo Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Sem espaço no Flamengo, goleiro deixa o clube e assina com o CSA

PUBLICIDADE

O garoto assinou contrato de empréstimo até o fim de janeiro de 2022, com o Rubro-Negro tendo a possibilidade de comprar os direitos econômicos do atleta durante o período.

Já José Wellinton tem 17 anos e vinha se destacando na base do Desportivo Brasil por sua agilidade, velocidade e boa finalização. O jogador assinou vínculo com o Flamengo por empréstimo até julho de 2022, também com possibilidade de compra dos direitos no período.

Alencar inicialmente será inserido ao elenco sub-20 para a disputa do Brasileirão e Campeonato Carioca da categoria, enquanto José Wellinton será utilizado no sub-17, mas com chances de já “subir” para o sub-20 ao longo da temporada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 Flamengo: veja qual é a duração do contrato de cada jogador do elenco 2021

Globo define data para volta de transmissões às quartas, revela colunista