Home Futebol Jornal: Arrascaeta e Rodrigo Caio não cumprem metas e Flamengo economiza “bolada” milionária; veja valores

Jornal: Arrascaeta e Rodrigo Caio não cumprem metas e Flamengo economiza “bolada” milionária; veja valores

Flamengo não precisou cumprir cláusula presente no contrato dos atletas do clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “O Globo“, o Flamengo poupou um valor milionário com Rodrigo e Arrascaeta após o fim de 2020. Isso porque ambos possuem cláusulas de desempenho em seus contratos, algo que faria com que o Rubro-Negro adquirisse mais uma parte de seus direitos se os minutos previstos no vínculo fossem alcançados dentro de campo.

PUBLICIDADE

Porém, nenhum dos dois obteve o desempenho necessário presente no documento. Arrascaeta precisava de 4 mil minutos em campo no ano passado, mas não atingiu a meta, restando cerca de 167 minutos para que o Flamengo tivesse que desembolsar 1,2 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) por 25% dos direitos do atleta.

Além disso, Rodrigo Caio também precisava acumular 4 mil minutos em campo em 2020. Porém, o zagueiro, que precisou lidar com problemas de lesão, esteve longe da meta, disputando apenas 32 partidas no ano. Caso tivesse alcançado os números exigidos, o Flamengo precisaria pagar 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) por mais 15% do defensor.

PUBLICIDADE

Portanto, a economia pode ser importante para o Rubro-Negro em 2021. Sendo assim, o montante, que seria aplicado nos dois atletas, tem chances de ser utilizado em outras áreas, como em negociações de reforços. No entanto, a postura do clube é preservar a condição financeira e não fazer “loucuras” no mercado.

LEIA MAIS