Home Futebol Flamengo estabelece recorde de interações nas redes sociais após título do Campeonato Brasileiro

Flamengo estabelece recorde de interações nas redes sociais após título do Campeonato Brasileiro

Atual bicampeão nacional, Rubro-Negro alcançou uma marca impressionante também no âmbito virtual

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Flamengo segue fazendo história dentro e fora de campo! Após conquistar o bicampeonato do Campeonato Brasileiro, o clube carioca estabeleceu o recorde de interações nas redes sociais na última semana. Foram nada mais nada menos do que 40 milhões de interações entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março.

Segundo o “MKTEsportivo”, portal de gestão e marketing esportivo, responsável pelos dados divulgados, o Rubro-Negro obteve o recorde absoluto desde que o ranking foi criado. As 40 milhões de interações no período que sucedeu o término do Brasileirão 2020 equivaleram a 54,35% do total de interações, que foi de 73,58 milhões.

PUBLICIDADE

Mais do que isso, para se ter como base, no Instagram o Flamengo conquistou o duelo direto contra os outros 19 clubes da Série A: 33,17M x 23,92M. Quase uma goleada! Já no Facebook e no Twitter, o clube da Gávea não conseguiu a maioria absoluta: 3,23M x 5,6M (na rede social de Mark Zuckerberg) e 3,59M x 4,05M (no “pássaro azul”).

Os números indicam o crescimento de 239% no total de interações por parte do Flamengo. Um verdadeiro absurdo! Se levarmos em conta apenas a disputa do título do Campeonato Brasileiro, a marca esmagadora dos cariocas ganha ainda mais notoriedade.

PUBLICIDADE

Isso porque o principal rival do Rubro-Negro na briga pela primeira colocação era o Internacional. No ranking, o Colorado estabeleceu apenas a sexta melhor marca durante o período. O vice-campeão nacional somou ao todo 2,69 milhões de interações nas redes sociais.

Mesmo assim, também houve aumento nas estatísticas do clube de Porto Alegre. Ainda de acordo com o “MKTEsportivo”, o percentual de crescimento do Inter nesse quesito acabou sendo de 55,5%.

Confira abaixo o Top-10 de interações semanais:

Período – 24 de fevereiro a 2 de março

  1. Flamengo – 40 milhões
  2. São Paulo – 5,81 milhões
  3. Atlético-MG – 5,02 milhões
  4. Palmeiras – 4,76 milhões
  5. Corinthians – 2,97 milhões
  6. Internacional – 2,69 milhões
  7. Santos – 2,63 milhões
  8. Fluminense – 1,88 milhões
  9. Grêmio – 1,33 milhões
  10. Vasco – 1,32 milhões

LEIA MAIS:

Maracanã já foi palco de 65 títulos do Campeonato Carioca; veja quem mais venceu no estádio

PUBLICIDADE

Ex-Santos e Bahia comemora chegada ao Inter Miami FC, clube de Beckham: “Estou extremamente feliz”