Home Mercado da Bola Fora dos planos de Rúben Amorim, Sporting rescinde contrato com volante que interessa ao Bahia; saiba mais!

Fora dos planos de Rúben Amorim, Sporting rescinde contrato com volante que interessa ao Bahia; saiba mais!

Bruno Paulista tinha contrato com o Sporting até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Bruno Paulista não jogará mais pelo Sporting. Ele foi liberado pelo presidente Frederico Varandas após acertar a rescisão de seu contrato, que era válido até o junho de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “A Bola” e confirmado posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O dirigente costurou um acordo com o empresário do jogador, Carlos Leite, no sentido de atender os dois lados. O Torcedores.com apurou que Bruno Paulista abriu mão dos valores que deveria receber até o fim do compromisso e luvas que estavam atrasadas. Fora dos planos do técnico Rúben Amorim, ele deixou o clube pela porta dos fundos.

Para o Sporting, a saída de Bruno Paulista dá um alívio financeiro, uma vez que o brasileiro tinha um dos maiores salários do elenco. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ele ganhava 75 mil euros (R$ 497 mil, pela cotação atual). Com isso, o clube irá economizar 225 mil euros (R$ 1,4 milhões) nos próximos três meses.

PUBLICIDADE

Agora, Bruno Paulista é um jogador livre no mercado, podendo assinar gratuitamente com qualquer clube na próxima janela de transferências. Diversos clubes brasileiros já entraram em contato com o agente do jogador para contratá-lo. Segundo apurou a reportagem, o Bahia é um forte concorrente na disputa pelo ex-jogador do Sporting.

A passagem de Bruno Paulista pelo Sporting

Desde foi contratado pelo Sporting com apenas 20 anos, Bruno Paulista disputou apenas sete partidas e marcou um gol. Além disso, totalizou apenas 277 minutos em campo. Com atuações negativas, o volante logo perdeu espaço com o técnico Jorge Jesus e foi emprestado seguidas vezes pelos Leões entre 2015 e 2021.

Revelado pelo Ypiranga-BA, Bruno Jacinto Cavalcanti da Silva ingressou nas divisões de base do Bahia em 2012. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o goleiro Jean, do Atlético Goianiense. Pelo Tricolor de Aço, o meia conquistou o Campeonato Baiano de 2015. Posteriormente, teve passagem apagada por Vasco e Londrina.

LEIA MAIS: 

Fortaleza e Paulão não chegam a um acordo e zagueiro se despede do clube; saiba os detalhes! 

Cuiabá negocia empréstimo, mas Botafogo tem condições para liberar Alexander Lecaros 

Com ‘pacote’ financeiro inviável, Diego Cavalieri pode trocar o Botafogo por clube da MLS