Home Games FPF anuncia Paulistão de PES 2021, mas um dos grandes do Estado fica de fora

FPF anuncia Paulistão de PES 2021, mas um dos grandes do Estado fica de fora

Imbróglio com a Konami foi responsável pela ausência

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na última quarta-feira (24) a realização do E-Paulistão de PES 2021, que fará uma simulação do torneio. A grande notícia, porém, foi a de que o Palmeiras, um dos maiores clubes do Estado, ficará de fora da disputa, segundo publicou inicialmente o UOL Esporte.

O Verdão tem um imbróglio jurídico com a Konami, por isso não estará na simulação do E-Paulistão, deixando a competição com apenas 15 dos 16 clubes participantes.

O problema do Palmeiras com a Konami foi a falta de um acordo pelo licenciamento de sua participação no game. O clube, inclusive, é o único da Série A a não ter fechado nem com o PES e nem com o FIFA, game concorrente da EA Sports.

PUBLICIDADE

Segundo informações, houve uma tentativa de acordo com o Palmeiras para a inserção da marca do clube na disputa, mas não foi chegado a um consenso. As partidas do E-Paulistão 2021 terão transmissão da FPF pela Twitch e pelo Youtube. Apenas as finais da competição serão presenciais.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras