Home Mídia Esportiva Globo se posiciona sobre possível envolvimento para impedir paralisação do futebol: “A prioridade é a segurança de todos”

Globo se posiciona sobre possível envolvimento para impedir paralisação do futebol: “A prioridade é a segurança de todos”

Emissora garantiu que está respeitando todas as orientações das autoridades

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após Rogério Caboclo, presidente da CBF, mencionar que a Globo não queria a paralisação dos principais campeonatos nacionais, a emissora se posicionou. Dessa forma, a empresa não confirmou a versão do dirigente, e garantiu que irá seguir todas as recomendações das autoridades competentes, algo que vem ocorrendo desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

Portanto, caso o Brasileirão ou Copa do Brasil precisem ser adiados, a Globo não deseja se envolver na decisão. Dessa forma, a intenção é respeitar decretos e autorizações oficiais, sem nenhum tipo de tentativa para impedir que o futebol seja paralisado no país.

PUBLICIDADE

“Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades“, afirmou a Globo.

No momento, a FPF conseguiu realocar jogos do Paulistão para Volta Redonda. Porém, caso os efeitos da pandemia sigam crescendo, o Brasileirão e Copa do Brasil podem ter partidas adiadas, assim como ocorreu na temporada passada.

LEIA MAIS

Site revela quanto a Globo pagou a Gabigol por documentário; emissora aceitou veto sobre vida amorosa