Home Mídia Esportiva Globo tem negociação “travada” com 2 clubes da Série A e pode ficar sem 28% dos jogos no PPV

Globo tem negociação “travada” com 2 clubes da Série A e pode ficar sem 28% dos jogos no PPV

Clubes esperam possível entrada em vigor de reedição da MP do Mandante nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Globo negociação a compra dos direitos de transmissão dos jogos de Juventude e Cuiabá no sistema pay-per-view (PPV) do Brasileirão 2021, mas encontra dificuldade já que os dois clubes estão à espera da reedição da “MP do Mandante – que pode ocorrer na próxima semana – para negociar com possíveis concorrentes da emissora carioca. A informação é da Coluna de Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Se não conseguir fechar com as duas equipes, a Globo ficará sem poder exibir 108 partidas no Premiere, ou seja, 28% dos jogos do Brasileirão deste ano, pois o Athletico já não tem seus 38 duelos exibidos.

LEIA MAIS: Mundial de Clubes da Fifa pode não ocorrer em 2022; veja o motivo

PUBLICIDADE

Vale salientar que tanto Juventude quanto Cuiabá aceitaram o acordo com a emissora para os jogos exibidos em TV aberta e fechada (a proposta foi de divisão dos valores: 40% igual entre todos os times, 30% por posição final na competição e 30% dependendo do número de jogos exibidos).

A expectativa das equipes é que a nova MP do Mandante seja editada pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima semana.

Até lá, Juventude e Cuiabá vão travar as negociações com relação ao direito de transmissão dos jogos em pay-per-view.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE