Home Futebol Desbancando Fla, Galo e clubes paulistas, Grêmio é eleito o melhor clube da década na América do Sul

Desbancando Fla, Galo e clubes paulistas, Grêmio é eleito o melhor clube da década na América do Sul

Grêmio também ficou à frente de outros gigantes do continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em ranking feito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), os melhores clubes da América do Sul, entre 2011 e 2020, foram elencados. Dessa forma, o critério para a escolha dos 10 primeiros colocados foram os pontos somados nas listas mundiais elaboradas pelo instituto em cada ano do período em questão.

PUBLICIDADE

Diante disso, o Grêmio, com 1895 pontos, ficou em primeiro lugar. Portanto, o campeão da Libertadores de 2017 ficou à frente de Flamengo (6º lugar), Corinthians (7º lugar), Atlético-MG (9° lugar) e Palmeiras (10° lugar).

Veja abaixo a lista completa que contém outros grandes clubes do continente.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se o Grêmio conseguirá conquistar a América mais uma vez. Isso porque o Tricolor ainda precisa garantir vaga na fase de grupos da Libertadores 2020. Após superar o Ayacucho, o time de Renato Gaúcho vai medir forças contra o Independiente del Valle, que vem de boas campanhas no continente, em um duelo que promete ser bastante difícil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE