Home Futebol 5 jogadores que chegaram badalados e decepcionaram no Corinthians

5 jogadores que chegaram badalados e decepcionaram no Corinthians

O Torcedores.com aproveita o aniversário do meia Luan, e lista cinco atletas de nome que decepcionaram com a camisa do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em todas as janelas de transferências, os torcedores ficam ansiosos esperando aquelas contratações que chegam para resolver. Mas sempre tem aquela ‘furada’. Aquele jogador que é cercado de expectativas, mas se torna a maior decepção. Com o Corinthians não é diferente.

PUBLICIDADE

Neste dia 27/03, uma dessas decepções completa 28 anos. Trata-se do meia Luan, que chegou em 2020 como solução dos problemas, e se tornou um problema ainda maior.

O Torcedores.com aproveita a data, e lista cinco jogadores que chegaram badalados e decepcionaram no Corinthians.

PUBLICIDADE

César Sampaio

Craque no Palmeiras, o volante César Sampaio chegou ao Corinthians em 2001 vindo do futebol japonês. Apesar de ter chego com nome, jogou apenas nove partidas, e logo saiu do clube sem deixar saudades.

Defederico

Apelidado de ‘novo Messi’, o argentino Matias Defederico foi contratado em 2009 para o lugar do meia Douglas, que havia feito muito sucesso no time de Ronaldo e companhia. O começo foi até promissor, mas o atleta passou sem brilho no ano do centenário do Timão, e logo foi transferido.

Adriano

A contratação de Ronaldo em 2009 foi um ponto fora da curva, e se tornou um ‘case’ de sucesso para os clubes brasileiros. E o próprio Corinthians tentou repetir a fórmula com Adriano Imperador em 2011. Tudo bem que o atacante fez aquele marcante gol contra o Atlético-MG na campanha do título brasileiro de 2011. Mas além deste, foi apenas mais um gol, e Adriano se tornou uma das maiores decepções da história do clube.

Alexandre Pato

Aqui talvez tenhamos o pior custo-benefício da lista. Alexandre Pato chegou no início de 2013, pra ser a cereja do bolo do time campeão mundial. Apesar de um bom início, o atleta entrou em um marasmo dentro de campo, e mostrou que apesar da qualidade, definitivamente não tem a cara do Corinthians. O pênalti perdido contra o Grêmio em jogo da Copa do Brasil, foi o estopim do fiasco que foi sua passagem no clube alvinegro.

PUBLICIDADE

Luan

Fechamos a lista com o aniversariante do dia. Assim como citado anteriormente, Luan chegou no início de 2020 para ser a solução dos problemas ofensivos do Corinthians. O início foi aceitável, mas aí veio a pandemia, más atuações, longa sequência no banco de reservas, e o meia acabou ainda não vingando. Atualmente, ele ainda figura o elenco alvinegro, e fica a pergunta: Luan ainda tem salvação?

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians x Retrô: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil 2021

Gramado? Viagens? Fábio Santos justifica mais uma atuação ruim do Corinthians

PUBLICIDADE

Mancini admite péssimo futebol do Corinthians e explica ausência de garotos em duelo contra o Retrô