Home Futebol Jürgen Klopp elege melhor jogador que já treinou na carreira

Jürgen Klopp elege melhor jogador que já treinou na carreira

Em entrevista ao jornal “Bild”, Jürgen Klopp escolheu o melhor jogador que já comandou em sua carreira como técnico. Você concorda?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Jürgen Klopp é um dos principais nomes no cenário de técnicos do mundo. Seu começo avassalador com o Borussia Dortmund, e seu sucesso inquestionável no Liverpool, o levaram para uma prateleira acima em sua profissão. E em meio à tantos craques que comandou, seria difícil o alemão escolher um só como o melhor que já treinou, certo? Nada disso! Para Klopp, está claro quem foi o principal craque em suas mãos. Trata-se do atual melhor do mundo, Robert Lewandowski.

PUBLICIDADE

Fala, Klopp!

Em entrevista ao jornal “Bild”, o atual comandante do Liverpool não titubeou ao apontar o polonês como o maior jogador que comandou na carreira.

“Robert Lewandowski. Não seria justo dizer isso sobre qualquer outro jogador, exceto Lewy. O que ele tirou do seu potencial, como se esforçou para se tornar o jogador que é hoje, é extraordinário. Se cada jogador tivesse um desenvolvimento semelhante a Lewandowski, desde que o vi pela primeira vez no Lech Poznan, todos ganhariam as divididas, os laterais completariam os seus cruzamentos, os meias seriam fortes no um contra um, os pontas desarmariam e lançariam bolas longas.”

PUBLICIDADE

Klopp finalizou sua resposta chamando o polonês de ‘máquina de gols’.

“Lewy deu todos os passos que precisava para ser essa máquina de gols. Cada um. Ele mergulhou no jogo, sabe em cada situação o que tem que fazer, onde tem que ir. Lewy é absolutamente uma máquina.”

Klopp treinou Lewandowski durante quatro anos no Borussia Dortmund, até que o centroavante fosse para o Bayern e o técnico partisse rumo ao Liverpool.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Kaiky, Rodrygo e mais; veja a lista dos brasileiros mais jovens a marcar um gol na Libertadores

Casemiro e Fabinho figuram em lista de volantes mais caros do mundo; veja o Top10

10 jogadores que já foram pegos desrespeitando a quarentena