Home Futebol Ex-Palmeiras, Lenny se aposentou por não querer jogar com “gente ruim”: “Não pensam”

Ex-Palmeiras, Lenny se aposentou por não querer jogar com “gente ruim”: “Não pensam”

Aniversariante do dia, o atacante era uma grande promessa do Fluminense, foi campeão pelo Palmeiras, mas não conseguiu atingir o nível que esperava

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira (23), o ex-atacante Lenny completa 33 anos. Mesmo tendo idade para continuar atuando, o jogador se aposentou em 2017 e justificou com um comentário curioso. “Voltar a jogar com gente ruim seria muito complicado”, disse.

PUBLICIDADE

Rafinha e paraguaio no Verdão? Menino de saída? Veja as notícias do Palmeiras

“Eu me conheço, eu tenho a minha personalidade muito forte. Fora de campo é uma coisa, todo mundo é gente boa, mas dentro de campo é diferente, falta qualidade técnica e inteligência… Você pode não saber fazer uma conta, mas tem gente que é inteligente pra jogar futebol, eu digo inteligência futebolística, o ponto futuro, posicionamento, de entender aonde você tem que tocar a bola, aonde tem que se posicionar”, afirmou em 2017, ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“O meu físico é igual ao de um jogador normal, mas se eu voltar, por exemplo, não vou jogar num clube grande, eu teria que voltar num clube pequeno e ter que lidar com gente ruim, isso é horrível. Jogar com gente ruim é horrível, eles não pensam. Eu já tive uma experiência disso e, para quem já jogou em clube grande, jogar em clube pequeno é muito complicado. São jogadores ruins que não pensam”, completou Lenny.

Depois dessa entrevista, Lenny chegou a voltar atuar em 2018, um ano depois da primeira parada. O atacante jogou com a camisa do Chiangrai United, da Tailândia, até 2020, quando decidiu aposentar de vez no futebol aos 32 anos de idade.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Palmeiras? Flamengo? Abel Ferreira aponta as 5 melhores equipes do Brasil

Apenas 2 clubes da Série A venceram todos os jogos em 2021; saiba quais