Léo Chú recebe cartão vermelho após simular pênaltis e Grêmio cogita punição interna: “Vamos avaliar”
Jovem atacante Léo Chú teve uma noite de segunda-feira para logo ser esquecida de vez
Foto: Reprodução/SporTV
Ainda sem conseguir repetir o mesmo nível de atuações pelo Ceará no último Brasileirão, o atacante Léo Chú decepcionou nesta segunda-feira ao ser expulso pelo Grêmio no empate em 1×1 com o São José fora de casa e, claro, foi criticado. Ele recebeu dois cartões amarelos por simulação de pênalti e deixou o jogo mais cedo.
O jovem de 20 anos iniciou no banco, mas entrou no time pela lesão muscular de Gui Azevedo e ganhou dois cartões amarelos por simulação. O árbitro Douglas Schwengber da Silva não titubeou em expulsar.
Ao avaliar a expulsão pós-jogo, o auxiliar Alexandre Mendes reconheceu uma falta de maturidade e cogitou uma punição interna, a famosa “caixinha”. Ferreira, de acordo com o profissional, passou por isso quando foi expulso contra o Brasil de Pelotas.
“O Ferreira é um jogador um pouco mais maduro que o Léo. Tivemos a ocorrência com o Ferreira e ele foi punido, e a partir da análise da cartilha vamos ver se o atleta vai ser punido (sobre as expulsões)”, sublinhou o auxiliar de Renato Portaluppi.
Sem Gui Azevedo, lesionado e Léo Chú, suspenso, o time de jovens do Grêmio tem desfalques no ataque para enfrentar o Juventude, fora de casa, na quinta-feira, às 21h30. O tricolor lidera a primeira fase do Gauchão com 10 pontos.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

