Home Futebol Lisca desabafa sobre futebol na pandemia, admite medo e faz apelo: “É hora de segurar a vida”

Lisca desabafa sobre futebol na pandemia, admite medo e faz apelo: “É hora de segurar a vida”

Lisca afirmou que o país parou por causa do novo aumento de casos, e reforçou o caos com os hospitais superlotados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Lisca, do América-MG, fez um forte desabafo antes da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Em depoimento ao Premiere, o treinador questionou, principalmente, a realização da Copa do Brasil em meio à pandemia da covid-19, que voltou a crescer no país, e nesta quarta-feira bateu o triste recorde de 1.840 vidas perdidas pela doença em 24 horas.

PUBLICIDADE

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país”, disse Lisca.

“Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kleber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, completou o treinador do Coelho.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o América-MG divulgou três casos da doença no elenco após o volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê testarem positivo em testes realizados pelo clube na última segunda-feira. Além do time mineiro, o Corinthians, com oito casos confirmados nesta semana, também preocupa com o novo princípio de surto na equipe.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19
Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol morre de covid-19

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes