Home Mercado da Bola Londrina confirma retorno do treinador Roberto Fonseca

Londrina confirma retorno do treinador Roberto Fonseca

Técnico irá para sua quinta passagem pelo Londrina

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Londrina começa a semana de treinador novo. Nesta segunda-feira (29), através do seu Twitter oficial, a equipe confirmou a contratação de Roberto Fonseca. O nome é um velho conhecido da torcida do Tubarão, isso porque Fonseca irá para seu quinto trabalho no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roberto Fonseca possui uma história no Londrina, já que durante anos defendeu a camisa do clube como jogador. Revelado nas categorias de base, ele chegou a conquistar o Campeonato Paranaense em 1981.

PUBLICIDADE

Ele chega para substituir Silvinho, demitido no último dia 21. Um fato curioso é que foi a segunda passagem relâmpago do ex-treinador do Tubarão. Em 2019 ele comandou o time em cinco jogos, tentando evitar o rebaixamento na Série B. Já em 2021 ele começou seu trabalho em 2021. Na ocasião ele assumiu o Londrina no lugar do técnico Alemão. Mas sem convencer a diretoria, ele ficou apenas quatro partidas no comando.

PUBLICIDADE

Mais informações do Londrina

Invicto, mas sem nenhuma vitória, o Tubarão ocupa a 7ª posição do Campeonato Paranaense com três empates. Por conta do regulamento do estadual, a equipe hoje estaria classificada para a fase decisiva da competição. Mas apenas três pontos separam o clube do Athletico Paranaense e Cascavel, que ocupam a zona de rebaixamento.

Na última rodada os torcedores viram uma melhora no setor ofensivo, mas com problemas na defesa. O empate por 3 x 3 contra o Cianorte em casa, resultado que culminou na demissão de Silvinho.

Agora sobre o comando de Roberto Fonseca, a diretoria espera por uma melhora no estadual, além de preparar o time para a disputa da Série B do Brasileirão, em busca de uma das vagas para a primeira divisão nacional.

LEIA MAIS:

Mercado da bola 2021: veja as principais contratações confirmadas nesta semana

PUBLICIDADE

Após lance polêmico, zagueiro da Sérvia corneta Cristiano Ronaldo: “pode estar zangado, mas acho que a bola não entrou”

Better Collective