Home Futebol Manoel pede apoio de torcida do Cruzeiro a trabalho de Conceição

Manoel pede apoio de torcida do Cruzeiro a trabalho de Conceição

Zagueiro marcou gol que abriu o placar da primeira vitória da Raposa no Campeonato Mineiro diante da URT

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro venceu sua primeira partida oficial em 2021 neste sábado (6), ao bater por 2 a 0 a URT na terceira rodada do Campeonato Mineiro. O gol que abriu o caminho da vitória da Raposa foi marcado pelo zagueiro Manoel.

PUBLICIDADE

O defensor, após a partida, deu entrevista ao Premiere e saiu em defesa do trabalho do técnico Felipe Conceição depois de dois jogos sem vencer nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Manoel deseja que o torcedor cruzeirense apoie e dê respaldo ao treinador neste começo de trabalho.

“A gente precisa de mais tranquilidade. Acho que a gente sabe que é um trabalho novo, diferente do que a gente vinha fazendo e precisamos de mais tranquilidade para fazer isso dentro de campo. Ter mais respaldo da torcida, que a torcida tenha mais paciência. Jogadores estão chegando, temos jogadores novos… a gente sabe que é um momento que a gente está pegando um trabalho novo, sabemos que a gente tem tudo para crescer. Mas a gente precisa também de tranquilidade”, disse Manoel.

PUBLICIDADE

Na partida contra a URT, o Cruzeiro finalmente obteve sucesso ofensivo do jeito que o time esperava, algo que ficou aquém no empate com o Uberlândia e a derrota para a Caldense. O zagueiro analisou a postura da Raposa e valorizou a importância de vencer e dar uma resposta após os tropeços iniciais.

“Foi uma vitória importante porque, nas outras duas partidas, criamos bastante, tivemos mais chances de gol. A gente estava com o peso de ganhar uma partida, mas nós ganhamos hoje, jogando bem e criando oportunidades. A gente carrega uma pressão muito grande, mas sabemos que o trabalho está sendo bem feito”, afirmou.

LEIA MAIS

Manoel segue sem acordo para renovar com Cruzeiro, mas garante foco no clube

PUBLICIDADE

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)