Home Mídia Esportiva Mauro Cezar avalia trabalho de Abel no Palmeiras: “Nada acrescentou no futebol brasileiro em termos de jogo”

Mauro Cezar avalia trabalho de Abel no Palmeiras: “Nada acrescentou no futebol brasileiro em termos de jogo”

Comentarista acredita que o treinador do Palmeiras não trouxe nenhuma inovação para o país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Durante o podcast “Posse de Bola“, do “UOL Esporte”, Mauro Cezar Pereira comentou a comparação feita por Abel Ferreira para exaltar José Mourinho. Isso porque o treinador do Palmeiras afirmou que desejaria ver Pep Guardiola dirigindo o Porto, clube pelo qual o atual comandante do Tottenham venceu a Champions League.

PUBLICIDADE

Portanto, na visão do jornalista, o português utilizou um cenário injusto. Além disso, ele analisou que Abel Ferreira não trouxe nenhuma inovação importante em caráter de jogo para o futebol brasileiro.

“Ele tem tem muita coisa de técnico brasileiro. Primeiro que o Mourinho dirigiu o Porto em 2004, era um outro cenário e um outro futebol. É desonesta essa comparação, é uma tentativa de manipular o pensamento das pessoas. Só trouxa embarca nessa. E para defender um estilo de jogo que ele faz, que o Mourinho faz, cabe a ele mostrar que ele pode fazer algo diferente, não adianta jogar com as palavras. Até agora Abel Ferreira nada acrescentou no futebol brasileiro em termos de jogo. Acrescentou títulos na história do Palmeiras. Nada acrescentou em termos de futebol, tudo parecido com o que se faz aqui”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Mauro Cezar acredita que Abel poderia se espelhar em Guardiola. Portanto, o técnico do Palmeiras deveria pensar em treinar um grande clube da Europa.

“É um cara muito inteligente, foi muito bem nas entrevistas, mas isso é uma piada. O maior executivo de uma determinada área não vai trabalhar em um empresa de fundo de quintal. O cara é top daquela área. O Guardiola não vai dirigir o Porto porque o Porto é muito pequeno para o Guardiola, como qualquer clube brasileiro é minúsculo para o Guardiola. O Abel Ferreira deveria lutar para ser o novo Guardiola e não treinar um clube brasileiro, e treinar grande time europeu, coisa que nem o Jorge Jesus conseguiu”, completou.

LEIA MAIS