Home Futebol Abel Ferreira diz que é “completamente diferente” de Jorge Jesus e revela se espelhar em Mourinho: “Faço reverência”

Abel Ferreira diz que é “completamente diferente” de Jorge Jesus e revela se espelhar em Mourinho: “Faço reverência”

Abel Ferreira “desafiou” Guardiola a comandar e vencer pelo Porto como o atual comandante do Tottenham fez no passado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Abel Ferreira conquistou os dois primeiros títulos como treinador profissional nos últimos meses, com a Libertadores e a Copa do Brasil sob o comando do Palmeiras, e não esconde sua admiração por José Mourinho, atual técnico do Tottenham, mas que fez história por clubes como Porto, Inter de Milão e Chelsea, além de acumular passagens por Real Madrid e Manchester United.

PUBLICIDADE

Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré

Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, que se exibido n íntegra neste sábado (20), às 23h, o treinador palmeirense fez questão de destacar o quanto é diferente de Jorge Jesus, ex-Flamengo, para reafirmar que sua grande referência de técnico português é Mourinho.

PUBLICIDADE

“Primeiro, eu sou uma pessoa completamente diferente do Jorge Jesus. Não podemos misturar as pessoas, eu tenho um caráter, ele tem sessenta e muitos anos, eu tenho 42, somos pessoas completamente diferentes”, garantiu Abel Ferreira, relembrando que chegou a ser comandado pelo atual técnico do Benfica.

“Ele foi meu treinador para quem não sabe, foi meu treinador. Teve muito competência enquanto treinador, foi um técnico com quem aprendi, mas para mim, falando dos treinadores portugueses, a referência, expoente máximo, de longe, de longe é o Mourinho, de longe, de longe! Por tudo que ganhou e nos clubes que venceu.”

+ Abel Ferreira revela ter Ayrton Senna como referência, mas ‘lamenta’ saber que o ex-piloto era corintiano: “Único defeito”

Ao falar sobre Mourinho, duas vezes campeão da Champions League, com títulos por Porto e Inter de Milão, Abel Ferreira se ‘derreteu’. “Uma coisa é você chegar em clubes que gastam fortunas para compor o elenco em tudo, outra coisa é você fazer das tripas coração. Nisso aí o Mourinho é, venceu no Porto, na Inter de Milão, 50 anos depois. Para mim é uma referência, se eu ver, eu faço uma reverência.”

PUBLICIDADE

“Nunca falei com ele pessoalmente, apenas trocamos uma mensagem. Para mim, é uma referência máxima do futebol português, ele que abriu a porta para todos. Da minha parte, sempre haverá uma grande admiração. Ganhou em clubes que eu gostaria de ver um (Pep) Guardiola triunfar, um (Jurgen) Klopp”, acrescentou.

O treinador palmeirense ainda reforçou sua admiração por Pep Guardiola, hoje no Manchester City, mas ‘desafiou’ o técnico espanhol a comandar e vencer pelo Porto, como Mourinho fez, por exemplo.

“Eu gostaria de ver o Guardiola treinar o Porto ou treinar equipes médias e vencer. Eu gostaria, porque ele é bom, é muito bom, mas também treina sempre os melhores, ele é bom, mas treina sempre os melhores. Quem ele treinou? O Barcelona é bom? Não, é um dos melhores! O Bayern de Munique é bom”, avaliou p português.

“Eu gostaria de ver ele falando assim: ‘Não, agora eu vou treinar o Valencia, vou treinar um clube do Porto, vou para Portugal ser campeão europeu com o Porto. Vou ali na Itália ser campeão europeu com a Inter de Milão!’ Só para desafiar. E, atenção, o Guardiola é uma das minhas referências”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Abel Ferreira cita único inegociável do Palmeiras e comenta interesse do Grêmio em Luiz Adriano: “Todo treinador quer contar com ele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes