Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians empresta Matheus Jesus ao Juventude

Mercado da Bola: Corinthians empresta Matheus Jesus ao Juventude

Fora dos planos de Vagner Mancini, o volante Matheus Jesus será emprestado ao Juventude, e jogará a Série A do Brasileirão em 2021

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Visando enxugar seu numeroso elenco, o Corinthians deve se ‘desfazer’ de mais um atleta. Nesta terça(30), foi a vez do Timão confirmar o empréstimo de Matheus Jesus ao Juventude. A informação inicial é do site ‘Esporte Serra‘, e foi confirmada por portais como o ‘Meu Timão‘ e pelo GE.com .

PUBLICIDADE

A única informação ainda não confirmada é se o Corinthians arcará com uma porcentagem ou com os 100% do salário do volante. O que se sabe é que o contrato de empréstimo deve ser por um ano. Vale lembrar que Matheus Jesus tem vínculo com o clube paulista até 2023.

Em 2020, Matheus esteve emprestado ao Red Bull Bragantino, e seria comprado em definitiva pelo clube de Bragança, caso completasse 30 jogos na temporada. No entanto, fez apenas 22, e voltou ao Corinthians antes do fim do empréstimo.

PUBLICIDADE

Matheus Jesus custou R$ 7 milhões ao Corinthians e fez apenas 12 jogos com a camisa do clube.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
5 jogadores que chegaram badalados e decepcionaram no Corinthians

Diretor do Atlético desmente negociação por Jemerson e explica o motivo

PUBLICIDADE

Corinthians tem 9 atletas encerrando o contrato em 2021; veja quem são e a situação de cada um