Home Mercado da Bola Mercado da bola: 7 estrelas do Brasil que podem se transferir para o exterior

Mercado da bola: 7 estrelas do Brasil que podem se transferir para o exterior

Meia-atacante do Flamengo, Arrascaeta espera ser valorizado pelo clube rubro-negro e tem clube de fora de olho na situação do uruguaio

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O mercado da bola segue agitando o noticiário dos clubes da Série A do Brasileirão. Após se destacarem na última temporada, algumas estrelas são alvos de interesse do exterior. Pensando nisso, o Torcedores separou 7 atletas que podem deixar o Brasil nesta janela de transferências rumo ao futebol estrangeiro.

PUBLICIDADE

Mauro Beting discorda de Caio Ribeiro, mas critica Casagrande: “Pegou muito pesado” 

Arrascaeta (Flamengo): Bicampeão brasileiro e vencedor da Libertadores, entre outras conquistas, Arrascaeta pode estar perto de deixar o Flamengo. De acordo com a ESPN, o meia uruguaio espera ser valorizado no salário nesta nova temporada. Enquanto isso, agentes negociam uma possível transferência para o futebol do Egito.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano (Palmeiras): Campeão do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, o atacante pode estar de saída do Palmeiras. Além de ser alvo do Grêmio, o experiente artilheiro também é alvo de time dos Emirados Árabes. Vale destacar que Abel Ferreira não cogita perder Luiz Adriano, mas busca outros atacantes no mercado para o elenco.

Danilo (Palmeiras): Outro jogador do Palmeiras que pode sair é o jovem volante Danilo. A imprensa italiana colocou a promessa alviverde na mira de Juventus, Milan e Roma. Com desempenho cada vez melhor sob o comando de Abel Ferreira, o atleta pode acabar sendo contratado pelas grandes equipes da Europa.

Gabriel Menino (Palmeiras): O volante é outra promessa que se destacou em 2020, agita o mercado da bola e já desperta interesse da Europa. Porém, desta vez, Menino é alvo do Atlético de Madrid, da Espanha. O atleta já chegou a citar a equipe de Simeone como possível rumo para o futuro, além de Liverpool, Barcelona e Manchester City.

Alan Empereur (Palmeiras): Emprestado ao clube alviverde, o zagueiro não deve permanecer na equipe depois de junho, quando encerra o contrato com o Palmeiras. O Real Bétis, da Espanha, está de olho na situação ítalo-brasileiro com a equipe alviverde e o Hellas Verona.

PUBLICIDADE

Clube da Série A fala sobre interesse em Róger Guedes e campeão pelo Palmeiras

Hugo Neneca (Flamengo): Representantes do Ajax viajarão ao Brasil para acompanhar de perto o goleiro Hugo Souza, ou Hugo Neneca, do Flamengo. Com contrato até 2025 com a equipe rubro-negra, o arqueiro deve receber uma oferta holandesa nas próximas semanas. Ele terminou a primeira temporada da carreira como titular e campeão do Brasileirão, em 2020.

João Paulo (Santos): Uma das surpresas do Santos na última temporada, o goleiro é outro nome cogitado pela diretoria do Ajax para a posição. Mais experiente que Hugo, o jogador do clube paulista também deve receber uma oferta nos próximos dias.