Home Mídia Esportiva Mauro Beting discorda de Caio Ribeiro, mas critica Casagrande: “Pegou muito pesado” 

Mauro Beting discorda de Caio Ribeiro, mas critica Casagrande: “Pegou muito pesado” 

Jornalista analisou a confusão entre os dois comentaristas da Globo. Casagrande e Caio Ribeiro discutiram ao vivo após comentários envolvendo discurso político

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta quinta-feira (11), o jornalista Mauro Beting criticou a discussão envolvendo Caio Ribeiro e Casagrande em durante programa ao vivo da Globo em 2020. O experiente profissional de 54 anos afirmou que discorda do ex-atacante do São Paulo, mas não gostou do jeito que Casão falou sobre o caso.

PUBLICIDADE

Comentarista que processou a Globo acerta retorno à televisão em 2021

“Entendo o que o Casagrande falou – até pelas afinidades que eu tenho com o Casão. Não gostei da maneira como ele falou. Eu não gosto disso”, afirmou Mauro Beting, que comentou as falas de Caio Ribeiro e Tiago Leifert dizendo que futebol e política não podem se misturar.

PUBLICIDADE

“São dois caras que eu adoro […] mas tudo é político. Tudo também é político. Você não pode ser muito partidário, muito político”, ressaltou em conversa com Mítico e Igão no podcast Podpah, no Youtube.

Mauro Beting ainda completou analisando a falta de crítica na esquerda atualmente usando o caso da briga entre os comentaristas.

“Na manifestação do Caio, embora eu discorde, o Casagrande pegou muito pesado. E menos pesado com o Raí. É uma coisa que me incomoda da esquerda, que eu faço parte. A esquerda, muitas vezes, cancela que é uma barbaridade, patrulha que é outra barbaridade, e só o que pensa diferente. Quando é do mesmo lado, esquece. Isso vale para a direita e para a esquerda […]. Sobretudo a falta de autocrítica da esquerda“, completou Mauro Beting.

Entenda a confusão envolvendo Caio Ribeiro e Casagrande

A confusão começou quando o então diretor de futebol do São Paulo, Raí, criticou o presidente Bolsonaro. Na sequência, Caio Ribeiro afirmou que o irmão de Sócrates e ídolo do Tricolor Paulista deveria focar no esporte.

PUBLICIDADE

“Eu não gostei do discurso do Raí, porque ele falou muito pouco de esporte e falou muito sobre política. Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, ele hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que ele emite respingam na instituição. Eu acho que ele tem que falar de esporte. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que ele tem conotações políticas em relação a preferências”, disse.

Durante o programa “Bem, Amigos!” daquela semana, Casagrande rebateu o comentário de Caio Ribeiro ao vivo, criando um clima ruim entre os profissionais da Globo. “Eu discordo quando você fala que o Raí só tem que falar de futebol, que não pode falar de política. Isso é antidemocrático. Ninguém pode censurar o que o outro está falando. Foge da democracia. […] Então, você tem que ser mais claro, porque, nesses anos todos, não é a primeira vez que você tem que vir no Bem, Amigos! explicar uma declaração porque você não é claro”, criticou Casagrande.