Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Corinthians e Vasco vira alvo de time peruano

Mercado da Bola: Ex-Corinthians e Vasco vira alvo de time peruano

Jogador foi campeão brasileiro pelo Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Clayton, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e com passagens por Vasco e Atlético-MG, virou alvo do Allianza Lima, do Peru, segundo publicou o site Goal.com.

PUBLICIDADE

O jogador está no Dinamo de Kiev, da Ucrânia, desde outubro de 2020, mas não recebeu chances no elenco principal. O maior time do Peru passou a observar o jogador no início da atual temporada e estuda realizar uma proposta oficial para contar com o brasileiro no elenco.

O Allianza Lima tenta se reconstruir após a maior crise de sua história no futebol peruano. O clube contratou o atacante Hernán Barcos, tenta Claytone e está prestes a acertar o retorno de Jefferson Farfán, um dos maiores astros do futebol local.

PUBLICIDADE

Clayton
Revelado pelo Figueirense em 2014, Clayton se transformou em uma joia do futebol brasileiro. Em dois anos pelo clube catarinense, se tornou o principal atleta do elenco e foi analisado por vários clubes até fechar com o Atlético-MG em 2016.

No Galo, fez 46 jogos, mas foi cedido ao Corinthians no ano seguinte. Sem grande sucesso, fez parte do elenco campeão brasileiro em 2017, mas logo voltou para o Galo. Sem espaço, fooi emprestado ao Bahia, em 2018 e ao Vasco, em 2019, mas sem conseguir sequência. Após um ano sem jogar, assinou com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, mas sequer entrou em campo.

Leia mais:
CBF muda local de jogo da Copa do Brasil pela 5ª vez