Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Grêmio classifica 5 jogadores como negociáveis

Mercado da Bola: Grêmio classifica 5 jogadores como negociáveis

Clube gaúcho avalia saída de atletas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, teria preparado uma lista com cinco nomes de jogadores que seriam “negociáveis” e estariam livres para procurarem outros clubes, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Muito ativo no Mercado da Bola para buscar reforços, o Grêmio segue com o elenco inchado da temporada passada e já pode começar a liberar jogadores. Os cinco nomes seriam: os goleiros Vanderlei e Paulo Victor, o zagueiro David Braz, o lateral Victor Ferraz e o voltante Michel.

O Grêmio não vai se opôr à saída de nenhum desses cinco jogadores em caso de propostas de outros clubes.

PUBLICIDADE

Vários clubes demonstraram interesse em alguns desses jogadores. O Vasco chegou a sondar Vanderlei e fez proposta, mas não agradou ao atleta. Paulo Victor por pouco não foi para o Cerro Porteño, do Paraguai, mas a equipe do país vizinho fechou com Jean, ex-São Paulo e Atlético-GO.

Todos os cinco jogadores citados colecionaram falhas na temporada passada e viram concorrentes tomarem conta. No gol, o jovem Brenno tem se destacado. O clube ainda busca outra opção para a meta. Na lateral, o jovem Vanderson também agradou e tirou a vaga de Ferraz. David Braz não tem agradado como substituto de Geromel e Kannemann e também deve perder espaço. Por último, Michel, que sofre com lesões e esteve emprestado ao Fortaleza, pode ser testado como zagueiro, mas não terá a saída dificultada.

Leia mais:
Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia volante ex-Juventus