Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Jonathan admite desejo de voltar ao Cruzeiro

Mercado da Bola: Jonathan admite desejo de voltar ao Cruzeiro

Jogador deixou o Athletico Paranaense em fevereiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O lateral-direito Jonathan está livre no mercado da bola após deixar o Athletico Paranaense em fevereiro. Experiente, o atleta não esconde o desejo de voltar ao Cruzeiro para ajudar na Série B. Com passagem vitoriosa pelo clube há mais de uma década, o atleta concedeu entrevista à rádio Itatiaia e não escondeu a admiração pela equipe celeste.

“Por mim não é descartado voltar ao Cruzeiro. Mas não sei da parte do clube. Para mim não chegou nada do Cruzeiro. Eu sei que o Cruzeiro vive um período de buscar contratações. Não sei se estão buscando lateral com meu perfil, jogador mais experiente, que pode agregar para os jovens e também na parte técnica”, garantiu o lateral de 35 anos, que logo depois despistou.

“Não sei se esse é o perfil que estão buscando. Sei que eles têm um jogador que é o Cáceres e algum outro das categorias de base. Não sei muito bem.”

PUBLICIDADE

Jonathan
Jonathan foi revelado pelo próprio Cruzeiro em 2005 e teve um período longo com a camisa do clube, de onde saiu em 2010, sempre como titular. Pelo clube, disputou 212 jogos e marcou 12 gols. Saiu para o Santos em 2011, mas ficou poucos meses e foi para a Inter de Milão. Por lá, ficou por quatro temporadas, saiu para um período de empréstimo ao Parma.

Voltou ao Brasil para assinar com o Fluminense, em 2015, mas não foi bem em suas duas temporadas pelo clube. Se reencontrou no Athletico Paranaense, onde fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2018 e da Copa Sul-Americana de 2019.

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Corinthians e Fluminense, Júnior Dutra acerta com o Avaí