Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Santos encaminha saída de Arthur Gomes para time da Série A

Jogador deve seguir na Série A do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O atacante Arthur Gomes está perto de deixar o Santos nos próximos dias para assinar por empréstimo com outro clube da Série A do Brasileirão, o Atlético-GO. Segundo a Gazeta Esportiva, o clube de Goiás pagaria o salário integral do jogador.

Todas as partes envolvidas estariam acertadas pela ida do atacante. Arthur aceitou o contato do Atlético-GO e o Santos aceitou a liberação.

O único imbróglio que envolve a assinatura de Arthur Gomes como próprio Santos. O jogador tem contrato até dezembro de 2021. Caso seja emprestado sem uma renovação, pode sair de graça. A tendência é que o Peixe renove com o atleta até 2022 e o empresta ao Atlético-GO até o fim da atual temporada.

Arthur Gomes
Arthur Gomes fez toda a base no Santos e ganhou suas primeiras chances no profissional do clube ainda em 2016. Em 2018 teve seu ano com mais jogos, quando disputou 37 partidas e marcou quatro gols.

Na temporada seguinte, porém, foi para a Chapecoense, onde se destacou e disputou 30 jogos, com quatro gols marcados. Em 2020 voltou a ganhar espaço no Santos, disputou 36 jogos e voltou a marcar quatro gols. Para atual temporada, porém, o técnico argentino Ariel Holan não conta com o atleta.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras