Home Outros Esportes NFL passa a ter 17 jogos por equipe na temporada regular

NFL passa a ter 17 jogos por equipe na temporada regular

Times farão um jogo a mais na temporada regular e Super Bowl passa a ser na segunda semana de fevereiro

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

A NFL anunciou nesta terça-feira (30) mudanças no calendário da competição. A partir de 2021, serão 17 jogos por equipe na temporada regular e 3 na pré-temporada. Sendo assim, a temporada 2021 começa no dia 9 de setembro e termina 9 de janeiro. O Super Bowl irá acontecer no dia 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A mudança foi aprovada em conjunto pelas franquias e pelos jogadores da liga e marca a primeira mudança de estrutura na temporada desde 1978, que marcou o início de 16 jogos por temporada regular e quatro na pré-temporada.

O 17º jogo de cada equipe contará com times de conferências opostas que terminaram a temporada 2020 na mesma posição. Na reunião ficou estabelecido que em 2021, os times da AFC irão sediar a nova rodada. Confira quais serão os confrontos:

PUBLICIDADE

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NFL Brasil (@nflbrasil)

PUBLICIDADE

Sendo assim, todas as equipes da NFL irão sediar 10 jogos – nove da temporada regular e um da pré-temporada ou oito da temporada regular e dois da pré-temporada. A estrutura da temporada passa a ser feita da seguinte forme:

  • Jogo em casa e fora com os três adversários da mesma divisão da franquia (seis jogos)
  • Jogo com quatro equipes de outras divisões da franquia na mesma conferência em ciclo rotativo de três anos (quatro jogos)
  • Jogo com quatro equipes de uma divisão da outra conferência em ciclo rotativo de quatro anos (quatro jogos)
  • Jogo com uma equipe da mesma conferência com base nas classificações do ano anterior – esses jogos colocam uma equipe do primeiro lugar contra as equipes do primeiro lugar nas duas divisões da mesma conferência que a equipe não está programada para jogar naquela temporada. As equipes de segundo, terceiro e quarto lugares em uma conferência são equiparadas da mesma forma a cada ano (dois jogos)
  • Jogo com uma equipe de outro conferência com base nas classificações do ano anterior em um ciclo rotativo de quatro anos – esses jogos colocam uma equipe do primeiro lugar de uma divisão contra uma equipe do primeiro lugar em uma divisão da conferência oposta que a equipe não está programada para jogar naquela temporada. Os times do segundo, terceiro e quarto colocados em cada divisão são combinados da mesma forma todos os anos. A conferência em casa para este jogo será alternada a cada temporada (um jogo)

 

LEIA MAIS

Com exclusividade, Cairo Santos fala sobre trajetória na NFL e renovação de contrato com os Bears: “Espero continuar como parte desta história”

PUBLICIDADE

Draft NFL 2021: Veja quais serão as 30 primeiras escolhas da 1ª rodada

Quais jogadores receberam a franchise tag para a temporada 2021 da NFL