Home Outros Esportes O que esperar da temporada 2021 da MLB

O que esperar da temporada 2021 da MLB

Confira as mudanças de regras, como serão as torcidas nos estádios e os candidatos aos playoffs para a nova temporada da MLB

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Com a temporada 2021 da MLB começando esta semana, nós preparamos um guia com tudo o que você precisa saber antes do ano começar, incluindo uma previsão de quem deve chegar aos playoffs.

PUBLICIDADE

A pandemia ainda afeta o mundo dos esportes a nível mundial, e a Major League Baseball não é exceção. Até o momento, os 30 times divulgaram que vão receber fãs nos estádios, mas a quantidade varia de acordo com os decretos de cada cidade e estado, e também pode mudar de acordo com o momento da pandemia. Os Red Sox e os Nationals, por exemplo, preveem ter uma capacidade de 12% de espectadores nas primeiras semanas. Já os estádios das equipes do Texas podem funcionar com 100% de ocupação. Na média, a maior parte deve trabalhar entre 20 e 30% da sua capacidade.

Diferentemente de 2020, quando cada time fez apenas 60 partidas na temporada regular contra adversários da mesma região do país, este ano a liga pretende seguir o calendário normal, com 162 jogos para cada equipe e com todas as divisões se enfrentando. No entanto, é difícil imaginar que alguns jogos não serão cancelados ou alterados diante do que ainda vivemos.

PUBLICIDADE

Assim como o calendário, mudanças que foram implementadas para 2020 foram revertidas ao que eram antes, como o arremessador ter que rebater na Liga Nacional, os playoffs com 10 equipes, e os elencos com 26 atletas. Já as mudanças que ficam para 2021 são a do corredor na segunda base nas entradas extras, jogos de 7 innings caso um time faça duas partidas no mesmo dia, e a permissão para as equipes levarem 5 jogadores extras em viagens.

QUEM SE CLASSIFICA PARA OS PLAYOFFS?

Como prometido, nós preparamos um resumo dos times que devem chegar aos playoffs da MLB. 

Na American League, os candidatos mais fortes para ganhar suas divisões são o New York Yankees, na leste, o Houston Astros, na oeste, e o Chicago White Sox, na central. Além deles, cinco times também têm grandes chances de brigar pelas vagas de wild-card, ou até mesmo conquistar suas respectivas divisões, que são os Rays, os Blue Jays, os Angels, os A’s e os Twins. Correndo por fora estão os Indians e os Red Sox, embora eles tenham uma chance bem pequena.

Na National League, os times que devem vencer a divisão são o Los Angeles Dodgers (que está projetado para vencer mais de 100 jogos) na oeste, o Atlanta Braves na leste, e o Milwaukee Brewers na central. Os outros times que concorrem nessas divisões ou pela vaga no wild-card são: os Padres, os Mets e os Cardinals. Correndo por fora estão os Nationals, os Phillies e os Cubs, mas espera-se que essas equipes vençam por volta de 50% de seus jogos, então elas precisarão surpreender para conquistar uma vaga.

PUBLICIDADE

Caso tenha interesse em ver uma análise mais completa de cada uma das divisões, nós fizemos um texto para a Liga Americana e outro para a Liga Nacional.