Home Futebol Oferta do Palmeiras por Matheus Babi? Presidente do Botafogo desmente empresário

Oferta do Palmeiras por Matheus Babi? Presidente do Botafogo desmente empresário

Palmeiras segue na busca por um centroavante para reforçar seu elenco, mas o atacante do Botafogo não é um deles

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras está em busca de reforços no mercado da bola e que a posição de centroavante é uma das que o clube quer um novo jogador.

PUBLICIDADE

Recentemente, o nome de Matheus Babi, que defende o Botafogo, foi vinculado ao Verdão e Vinícius Nascimento, empresário do jogador, confirmou a procura.

“O Palmeiras é um dos clubes com quem nós estamos conversando, sim. Também estamos conversando com Athletico e Fluminense . Recebemos sondagens também de outros clubes brasileiros, mas sem avanços nas conversas”, disse Vinícius Nascimento, empresário de Babi, ao TNT Sports.

PUBLICIDADE

No entanto, na última segunda-feira (30), o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, disse que o clube recebeu ofertas, sim, mas não de Palmeiras e Corinthians, outro clube que também teve o nome especulado com o jogador de 23 anos.

Tem propostas de Fluminense e Athletico-PR. De Palmeiras e Corinthians, não“, afirmou Durcesio em entrevista à “Rádio Bandeirantes”.

Para o mandatário do Fogão, Babi não tem mais cabeça para seguir no clube nesta temporada e deve mesmo sair.

“Adoraria esperar o fim do ano, mas o jogador está muito desmotivado. Não adianta ter jogador desmotivado no time. Tem vários clubes perguntando, é um jogador que atrai, tem seus apelos. Mas não tenho poder nenhum de vender o Babi porque só temos 40%. É o Serra Macaense que vai definir.”, completou o presidente, que ainda explicou que o Fogão tem 10% dos direitos do atleta e mais 30% de taxa de vitrine. O restante pertence ao Serra Macaense.

PUBLICIDADE

Revelado em 2016 pelo Macaé, Babi passou por empréstimo ao Grêmio e ao América-RJ, antes de chegar ao Botafogo após o Carioca de 2020. Pelo Fogão, disputou 45 jogos e marcou 14 gols.

LEIA MAIS: