Imagine você estar prestes a assinar com o Palmeiras e acabar fechando com o Corinthians. Foi isso que aconteceu com Otacílio Neto, ex-atacante do Timão, em 2009.
“Eu fiz uma operação no menisco em São Paulo e fui para o hotel onde estava. Chego na porta, tem dois caras do Palmeiras me esperando para me levar para o CT e começar a recuperação. Ia ser jogador do Palmeiras”, relembra Otacílio em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo.
O atacante, hoje com 38 anos, passou quatro meses na Academia de Futebol alviverde fazendo fisioterapia com Nilton Petroni (filé), famoso por tratar as contusões de Ronaldo Fenômeno.
“Ele (filé) disse para o Vanderlei (Luxemburgo) que não tinha mais nada o que fazer comigo. A parte dele, já tinha sido feita”, continua Otacílio.
“O meu empresário me liga e pede para eu voltar para o hotel porque tinha uma situação para mim”, conta.
Segundo o jogador, nesse momento, toda diretoria do Corinthians estava com o contrato pronto para ele.
“Era só assinar. A única coisa que ajeitamos foi o tempo de contrato, que de cinco, foi para quatro anos. Não podia perder a oportunidade.”, finaliza na mesma entrevista.
Antes de chegar ao Corinthians, Otacílio Neto passou por Ituano, Figueirense e Noroeste. Pelo Timão, ele foi campeão da Copa do Brasil e Paulista em 2009.
LEIA MAIS
Torcedor do Corinthians, Prior avalia comportamento de Felipe Melo: “Fala demais”

