Otacílio Neto: de quase fechado com o Palmeiras a jogador do Corinthians

Otacílio Neto foi campeão da Copa do Brasil e Paulista pelo Corinthians

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rafael Alaby/Torcedores.com

Imagine você estar prestes a assinar com o Palmeiras e acabar fechando com o Corinthians. Foi isso que aconteceu com Otacílio Neto, ex-atacante do Timão, em 2009.

“Eu fiz uma operação no menisco em São Paulo e fui para o hotel onde estava. Chego na porta, tem dois caras do Palmeiras me esperando para me levar para o CT e começar a recuperação. Ia ser jogador do Palmeiras”, relembra Otacílio em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo.

O atacante, hoje com 38 anos, passou quatro meses na Academia de Futebol alviverde fazendo fisioterapia com Nilton Petroni (filé), famoso por tratar as contusões de Ronaldo Fenômeno.

“Ele (filé) disse para o Vanderlei (Luxemburgo) que não tinha mais nada o que fazer comigo. A parte dele, já tinha sido feita”, continua Otacílio.

“O meu empresário me liga e pede para eu voltar para o hotel porque tinha uma situação para mim”, conta.

Segundo o jogador, nesse momento, toda diretoria do Corinthians estava com o contrato pronto para ele.

“Era só assinar. A única coisa que ajeitamos foi o tempo de contrato, que de cinco, foi para quatro anos. Não podia perder a oportunidade.”, finaliza na mesma entrevista.

Antes de chegar ao Corinthians, Otacílio Neto passou por Ituano, Figueirense e Noroeste. Pelo Timão, ele foi campeão da Copa do Brasil e Paulista em 2009.

LEIA MAIS

Torcedor do Corinthians, Prior avalia comportamento de Felipe Melo: “Fala demais”

Gabriel Menino, do Palmeiras, está na mira de dois times da Europa; veja os valores que negócio pode render