Home Futebol Paulistão: Liberação de treinos gera impasse com governo do estado

Paulistão: Liberação de treinos gera impasse com governo do estado

Possibilidade de que times paulistas treinem ou não durante período de paralisação será discutida em reunião nesta segunda-feira (15) entre Federação Paulista, times e o governo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A paralisação do Paulistão 2021, decidida pelo governo do estado de São Paulo, ainda gera alguns impasses aos interessados. Um deles é a possibilidade de liberação dos treinamentos para os clubes durante o período dos 15 dias de pausa, que começam a valer a partir de segunda-feira (15).

PUBLICIDADE

Segundo o blog de Danilo Lavieri, no Uol Esporte, existe um impasse entre os clubes,  a Federação Paulista de Futebol e o governo de João Doria. Enquanto os dois primeiros acreditam que o decreto de paralisação das atividades esportivas não cobre treinos, o último também não quer que treinamento sejam realizados neste período.

Na quinta-feira (11), uma reunião inicial na qual os clubes acataram a decisão de paralisar o Paulistão havia dado margem para que os times continuem treinando. Nesta segunda, a FPF irá se reunir com clubes, o governo estadual e o Ministério Público (MP-SP) para argumentar que o futebol é considerado ‘ambiente seguro’ em meio à disseminação e explosão de casos de Covid-19 no estado. E que, pelo menos, os treinos possam continuar acontecendo.

PUBLICIDADE

Para clubes que jogam nos próximos dias pela Libertadores e Copa do Brasil, a decisão terá influência na preparação destas equipes para este jogos. Santos e Corinthians jogam, respectivamente, na próxima semana Libertadores e Copa do Brasil. Ambos jogarão como visitantes, mas se não houver liberação do governo de São Paulo, terão que procurar outros locais para treinar.

Assim também acontecerá com outros paulistas que jogam a Copa do Brasil, como Marília, Mirassol e Red Bull Bragantino, estes que também correm risco de não jogar em suas casas por causa do decreto. Apenas na reunião de segunda-feira, haverá uma definição sobre o que acontecerá em todos estes casos. E se o Paulistão 2021 terá prosseguimento apesar do decreto.

LEIA MAIS

CBF agora tem João Doria como desafeto: “é fraco”

PUBLICIDADE