Home Futebol Paulistão pode parar em MG após RJ recusar jogos

Paulistão pode parar em MG após RJ recusar jogos

FPF quer realocar partidas suspensas pelo governo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A decisão do governo de São Paulo de suspender o futebol em todo o Estado desagradou a Federação Paulista de Futebol (FPF), que tem tentado realocar partidas para não ter problemas com o calendário. A primeira tentativa foi no Rio de Janeiro, que até aceitou receber jogo, mas poucas horas depois recuou.

PUBLICIDADE

Segundo a coluna De Primeira, do UOL Esporte, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e autoridades do estado teriam recebido a proposta da FPF, que conta com apoio da CBF, e teria aceitado receber jogos do Paulistão.

O apoio da CBF é considerado crucial para a FPF. A CBF é uma das partes mais interessadas no assunto, já que São Paulo é termômetro para outros estaduais. Caso o Paulistão pare, outros podem parar da mesma maneira, o que geraria graves problemas com o calendário do futebol.

PUBLICIDADE

Antes de decretar se o Paulistão vai para Minas Gerais ou não, a FPF terá uma última reunião com o governo de São Paulo no próximo dia 15 de março. Caso seja confirmada a paralisação do futebol, Minas deve ser a casa do Estadual por, no mínimo, duas semanas.

Leia mais:
Comentarista detona Corinthians e diz que sucesso de Flamengo e Palmeiras mostram incompetência do clube