Home Futebol Presidente da CBF cita apoio para seguir com o futebol: “Globo não tem a intenção de paralisar os campeonatos”

Presidente da CBF cita apoio para seguir com o futebol: “Globo não tem a intenção de paralisar os campeonatos”

CBF não deseja interromper Copa do Brasil e Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em vídeo da reunião de Rogério Caboclo com representantes dos times da elite nacional e também da Série B, obtido pelo jornal “O Dia“, o presidente da CBF avaliou uma possível pausa geral do futebol. Sendo assim, o dirigente contou que a Rede Globo possui a mesma postura. Portanto, caso a pandemia faça a bola parar de rolar em todo o território nacional, os clubes podem ser ainda mais prejudicados financeiramente.

PUBLICIDADE

 “As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? a Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem”

E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f… se não tiver (competições)”, declarou Caboclo no encontro virtual em 10 de março.

PUBLICIDADE

Diante disso, Francisco Battistotti, presidente do Avaí, elogiou a postura de Caboclo. Dessa forma, ele criticou a posição política do governo catarinense em tentar parar o futebol no estado.

“Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecham a cidade. Outro dia por interferência por outros prefeitos fecham a outra. Parabéns, presidente Caboclo”, disse.

LEIA MAIS

Jornalista detona CBF: “autorizam futebol enquanto Branco respira por aparelhos”