Home Futebol Presidente do Inter indica permanência do jovem Vinícius Tobias, que poderia ser “trunfo” para a vinda antecipada de Taison

Presidente do Inter indica permanência do jovem Vinícius Tobias, que poderia ser “trunfo” para a vinda antecipada de Taison

Jovem lateral-direito de 17 anos, Vinícius Tobias, interessou recentemente o staff do Shakhtar Donetsk, de Taison

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Pelo menos nas palavras do presidente Alessandro Barcellos à Rádio Gre-Nal, o Inter não pretende se desfazer neste momento do jovem lateral-direito Vinícius Tobias, de 17 anos, que é apontado como uma das grandes promessas da base e está no radar do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

A possível negociação poderia estar linkada com uma vinda antecipada de Taison, que, segundo o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, assinou nesta semana um pré-contrato de dois anos para voltar ao Beira-Rio a partir de julho.

“Nós não temos nenhuma sondagem em relação ao Vinicius Tobias. É um jogador que precisa dar uma maturada, vamos devagar com isso”, garantiu Barcellos.

PUBLICIDADE

Tobias já frequenta o radar de grandes clubes da Europa como Juventus e Manchester City há algum tempo. Ainda segundo o UOL, o Shakhtar avisou que estaria disposto a pagar até 6 milhões de euros (R$ 39 milhões, na cotação atual). Mas teria pressa em fechar o acordo que só teria validade no meio de 2022, quando o jogador já terá completado 18 anos.

Taison será do Inter por dois anos

Taison, por sua vez, assinou nesta semana um pré-contrato de dois anos com o Inter e deverá chegar em julho, a menos que o colorado convença o Shakhtar de uma liberação prévia. Alcyone Dornelles, um dos empresários do atleta, fez a confirmação ao site GZH:

“Já tá certo, ele vem. Já assinou pré-contrato. Contrato de dois anos inicialmente, até metade de 2023. Só que o Inter está negociando com o Shakhtar para ver se ele consegue vir antes. Não tem chances de não vir, ele já está acertado. Foi a opção de vida dele. Tivemos propostas da China, Arábia, Itália, Portugal, Turquia, mas ele botou na cabeça que é hora de voltar, a vontade dele sempre prevalece. Caso tenha que permanecer até o fim do contrato, a partir do dia 1 de julho é jogador do Inter”, revelou.

O atacante de 33 anos está fora do Brasil desde agosto de 2010, quando o Inter o vendeu ao Metalist.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Paulo Nunes vê traços de Alex em Pedro Lucas, e narrador “batiza” goleiro após milagre: “Brenno Banks”

Brenno escolhe melhor defesa, manda recado a Renato e diz: “Se vão buscar outro goleiro, não é meu problema”

Caetano vê Inter perto de títulos, mostra respeito ao clube e explica a sua postura envolvendo Edenilson

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

 

PUBLICIDADE