Home Mercado da Bola Presidente do Libertad confirma proposta do Palmeiras por Sebastián Ferreira, mas descarta negociação

Presidente do Libertad confirma proposta do Palmeiras por Sebastián Ferreira, mas descarta negociação

Sebastián Ferreira está emprestado ao clube paraguaio até junho, mas já existe um acordo para a compra definitiva

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Que o Palmeiras busca um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano em 2021 a pedido do técnico Abel Ferreira não é segredo para ninguém, e na última semana, enquanto desistia de Santos Borré, do River Plate, o clube Alviverde iniciou as buscas por outro nome: Sebastián Ferreira, do Libertad, do Paraguai. O negócio, porém, não deve avançar, isso porque o presidente do clube paraguaio, Ruben Di Torre, deixou claro que não pretende negociar o jogador de 23 anos.

PUBLICIDADE

+ Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Di Torre confirmou que o Libertad recebeu uma proposta do Palmeiras por Ferreira, mas destacou. “Decidimos que ele continuará a crescer no clube e temos a certeza que mais tarde terá outra possibilidade de sair”.

PUBLICIDADE

O atacante paraguaio foi contratado pelo Libertad em julho de 2020, inicialmente por empréstimo, e depois em definitivo em uma negociação total que custou cerca de 4 milhões de euros. O jogador permanecerá emprestado até junho, e depois será oficializada a compra definitiva, segundo o site Transfermarkt.

Revelado pelo Olimpia e com passagem pelo Independiente, ambos do Paraguai, Ferreira chegou ao futebol mexicano em 2018 para defender o Monarcas Morelia. Foi emprestado ao Libertad no início de 2020 e adquirido em definitivo pelo Mazatlán FC, também do México, em julho do mesmo ano, mas manteve o contrato de empréstimo com o Libertad até ter a negociação para a compra definitiva. Com a camisa do Libertad, o atacante acumula 41 jogos disputados, 21 gols marcados e nove assistências

LEIA MAIS:
Interesse por Atuesta, Borré distante e mais: resumo atualizado do Palmeiras no mercado da bola para 2021
Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes