Home Futebol Quem chega? Quem sai? Galiotte detalha atuação do Palmeiras no mercado em 2021

Quem chega? Quem sai? Galiotte detalha atuação do Palmeiras no mercado em 2021

Após o grande sucesso na temporada 2020, Palmeiras vai atrás de reforços pontuais

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O elenco do Palmeiras é muito bom e conseguiu em 2020 os títulos do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, direitoria e comissão técnica sabem que ainda é possível melhorar o grupo de atletas.

PUBLICIDADE

Por isso, o Verdão está no mercado da bola para trazer alguns jogadores para posições pontuais em que foi detectada carência. O ataque, por exemplo, já foi citado pelo técnico Abel Ferreira como um dos focos do clube para se reforçar.

Em entrevista ao programa Seleção, do canal SporTV, nesta quarta-feira (10), o presidente Maurício Galiotte explicou como a situação do Verdão na busca para fortalecer o elenco, além de outros assuntos.

PUBLICIDADE

Contratações e saídas no Palmeiras

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras está no mercado da bola em busca de reforços e os nomes do colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate, e do meio-campista Danilo Barbosa, do Nice-FRA, estão na mira do clube.

Galiotte admitiu que o clube está em busca de peças pontuais para algumas poucas posições em que o time ainda precisa de reforços, as alertou que será necessário precaução, pois o futebol ainda vai conviver com a pandemia do Covid-19 neste ano.

Para fazer as contratações, teremos que ter muita responsabilidade e cautela. Sempre pensando que o Palmeiras tem que ter uma equipe com competividade

O trabalho que nós fizemos foi o seguinte: avaliação do elenco, entendemos quais são as necessidades. Temos que sempre pensar em agregar valor ao nosso grupo. Uma vez identificado o que precisamos, buscamos o trabalho da base, se temos os meninos para compor, e também vamos ao mercado de forma pontual. A ideia do clube é trazer algumas peças de forma pontual, muito parecido com o que fizemos no ano anterior“, disse o presidente do Verdão.

PUBLICIDADE

Sobre saídas, o presidente já havia deixado claro que o clube pretende manter seus maiores destaques, mas dependendo das circunstâncias terá que vender algum jogador importante – os jovens revelados na última temporada estão na mira de grandes clubes do exterior.

Disputa com Flamengo pelos maiores títulos

Galiotte ainda falou sobre a recente disputa com o Flamengo pelos principais títulos nacionais e internacionais. Para o presidente alviverde, o time carioca não é o principal adversário do Verdão, e sim um dos rivais, citando Atlético-MG, São Paulo e Inter como outros clubes muito fortes.

Palmeiras e Flamengo investiram muito nos últimos anos, agora o Atlético-MG está investindo, o São Paulo investiu, o Inter, vários clubes com grandes investimentos. O elenco do Flamengo é muito forte, muito bom. O Palmeiras vem trabalhando nos últimos anos aprimorando seu elenco, montando equipes competitivas, temos títulos nacionais importantes e agora a Libertadores

Para competir você precisa de bons jogadores, elencos competentes, pessoas qualificadas. É o que buscamos. O Flamengo é uma grande equipe, mas existem outras. No Brasil é muito difícil vencer, diferente do Campeonato Espanhol e outros. Aqui temos grandes equipes, você inicia o Brasileiro com seis, sete equipes disputando o título. Inter, Flamengo, São Paulo, Atlético, então eu não coloco só Palmeiras e Flamengo. Outras equipes têm totais condições de título“, finalizou Galiotte.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o próximo jogo do time alviverde será nesta quinta (11), contra o São Caetano, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2021.

LEIA MAIS: