Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS

Rádio: Botafogo recebe proposta e encaminha venda de Caio Alexandre para clube da MLS

Caio Alexandre tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 05/03/2021 21:57 - Atualizado há 3 anos

Caio Alexandre em ação pelo Botafogo
Vitor Silva/ Botafogo

O Botafogo encaminhou a venda do meia Caio Alexandre de 22 anos. O jogador recebeu uma proposta para atuar na Major League Soccer (MLS) em 2021. O destino é Vancouver Whitecaps, do Canadá. A informação foi divulgada primeiramente pera “Rádio Tupi” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

A reportagem apurou que a negociação pode render US$ 3,5 milhões (R$ 19,9 milhões, pela cotação atual) aos cofres alvinegros. Por ora, a diretoria do Botafogo não irá tratar o assunto publicamente. A diretoria planeja se manifestar após Caio Alexandre cumprir todos os trâmites burocráticos para se transferir. Restam ainda detalhes para fechar a transação.

Agora, Caio Alexandre espera a emissão visto de trabalho para poder assinar o contrato. Por enquanto, o que está no papel é uma espécie de documento preliminar com as obrigações do Vancouver Whitecaps quanto do jogador. Além disso, o governo dos Estados Unidos exige que viajantes do Brasil apresente o teste negativo de Covid-19 (RT-PCR ou teste de antígeno).

Segundo apuração do Torcedores.com, o Vancouver Whitecaps vinha mapeando o mercado brasileiro atrás de um volante. Antes iniciar as conversar por Caio Alexandre como alvo, o clube mirou a contratação de Andrey, do Vasco e Hugo Moura, do Flamengo. No entanto, as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais.

A negociação deve ser concluída nos próximos dias, com Caio Alexandre sequer retornando aos trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca. Ele não atua pelo Alvinegro desde o fim de fevereiro. Desde então, o atleta não vem sendo relacionado. De acordo com o clube, o meio-campista se recupera de um problema muscular.

A carreira de Caio Alexandre

Cria das divisões de base do Botafogo, Caio Alexandre foi promovido ao elenco profissional em 2020. Nesse ínterim, ele marcou 50 partidas e marcou cinco gols. Ao lado de Kanu, Marcelo Benevenuto, Matheus Nascimento é um dos principais ativos do clube na atualidade.

LEIA MAIS: 

América-MG negocia com ex-atacante de Botafogo e Vasco livre no mercado 

Experiência em Série B, valorização da base, caos financeiro, Gatito e Babi: Jornalistas avaliam chegada do técnico Marcelo Chamusca no Botafogo 

Marcelo Chamusca: tática, times, títulos e mais da carreira do novo técnico do Botafogo

Exit mobile version