Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após ser descartado pelo Flamengo, veja qual será o salário de Rafinha no Grêmio

Livre no mercado, o lateral-direito chegou a um acordo para defender o Tricolor Gaúcho

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

Depois de ser descartado pelo Flamengo, o futuro de Rafinha ficou indefinido por alguns dias. Porém, como estava livre no mercado, ele logo seria alvo de interesse de outros clubes, e acabou fechando com o Grêmio. Sendo assim, o lateral-direito deve ser peça-importante para o time de Renato Gaúcho na temporada 2021, já que o clube almeja conquistar grandes títulos.

Portanto, segundo o portal “Goal“, o salário de Rafinha vai girar em torno de R$ 400 mil mensais. Além disso, é citado que o Grêmio se comprometeu a pagar luvas ao atleta ainda neste ano. Já no Flamengo, a premiação pela assinatura do contrato iria ocorrer apenas em 2022. Apesar disso, o valor dos vencimentos de Rafinha será menor do que no Rubro-Negro.

De acordo com o jornal “O Dia“, a proposta feita pelo Flamengo foi de R$ 650 mil por mês. Dessa forma, Rafinha seria o lateral-direito mais bem pago do Brasil, superando os ganhos de Isla. Porém, para preservar as finanças, a diretoria optou pela desistência do acordo, versão que foi contestada por Rafinha.

“A parte financeira já deixei claro que não era o problema. Vou repetir: flexibilizei o máximo que poderia para receber meu salário em 2022. Claro que eu fui vítima de uma guerra política. Não tenho culpa disso. Podem estar zangados com o Olympiacos, respeito. Tenho muito carinho. Não foi isso que alegaram. Falaram que era parte financeira. Eles têm essa guerra, eu não sabia também. Eu paguei o pato, fiquei 35 dias esperando tomarem decisão e não deu certo. Pula para o outro lado e tinha as pessoas que eu soube que não queriam minha contratação“, declarou ao “SporTV”.

LEIA MAIS

Zé Elias critica postura de Rafinha: “O Flamengo não tem que ficar dando satisfação a ele”