O Red Bull Bragantino oficializou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito Rafael Luiz. O atleta de 18 anos pertence ao Sport e chega ao clube paulista com contrato até dezembro de 2021.
💪 ✍️➡️!!!
A lateral direita do #MassaBruta está mais forte!
Rafael Luiz chegou por empréstimo até fim do ano e já está treinando com o grupo.
Seja bem-vindo!#RedBullBragantino pic.twitter.com/UN5lXCCbn0
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) March 12, 2021
O Torcedores.com apurou que o clube pernambucano aceitou ceder o defensor num acordo sem opção de compra, ou seja, sem o passe fixado. Além disso, o Red Bull Bragantino irá arcar com 100% do salário do jogador durante o período.
Rafael Luiz é o terceiro reforço do Red Bull Bragantino de Maurício Barbieri para 2021. O técnico do clube paulista, inclusive, desde a sua chegada vinha reforçando a necessidade do seu time ter mais jogadores para a posição nesta temporada.
Hoje, Aderlan é absoluto no setor e não tem uma ‘sombra’ no banco de reservas. Rafael Luiz já interessava ao Bragantino, mas Maurício Barbieri ainda não havia dado o aval para a contratação do atleta. Afinal, o treinador analisava outros nomes oferecidos ao Massa Bruta.
O Bragantino, só para exemplificar, tentou a contratação de Luís Orejuela. Porém, o clube não chegou a um acordo para adquirir os direitos econômicos do atleta junto ao Cruzeiro. Com isso, o colombiano foi comprado pelo São Paulo a pedido de Hernán Crespo.
Rafael Luiz é lateral de origem, mas também joga de meia-atacante, pelo lado direito do campo. O atleta é conhecido por suas chegadas na área, passes precisos, cruzamentos certeiros e dribles. No entanto, precisa evoluir nas finalizações.
A carreira de Rafael Luiz
Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Luiz Santos da Costa ingressou nas divisões de base do Sport em 2018. Ele, inclusive, é cria da geração que revelou o zagueiro Misael, do Central de Caruaru, o meia Marcondes, do Vasco e o atacante Pedro Estevão.
Em 2020, Rafael Luiz foi emprestado ao Cruzeiro para adquirir experiência. Lá, disputou 13 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, passou a maior parte do tempo na reserva do paraguaio Raúl Cáceres.
Rafael Luiz é considerado um dos jogadores promissores do Sport. No último ano, o lateral acumulou diversas convocações para as seleções de base do Brasil. Além disso, está no radar do técnico André Jardine para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

