Home Futebol Renato Gaúcho admite que poderia ter fechado com outro clube do Brasil: “Nunca coloquei dinheiro em primeiro lugar”

Renato Gaúcho admite que poderia ter fechado com outro clube do Brasil: “Nunca coloquei dinheiro em primeiro lugar”

Após um período de indefinição, o treinador acertou renovação com o Grêmio por mais uma temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “GE“, Renato Gaúcho admitiu que esteve na mira do Atlético-MG. Dessa forma, como o Galo estava à procura de um substituto para Jorge Sampaoli, o nome do treinador foi o primeiro da lista do clube mineiro. Porém, a opção do profissional foi priorizar o Grêmio e recusar as propostas que chegaram, inclusive do exterior.

PUBLICIDADE

“Teve, né (possibilidade de sair), a do Atlético-MG, outras lá de fora também. Se fosse para parar em termos financeiros, eram propostas melhores. Mas nunca coloquei o dinheiro em primeiro lugar. Coloquei que, acima de tudo, sou gremista. Dar continuidade ao projeto de trabalhar com os garotos e tenho a promessa do presidente de contratar três ou quatro jogadores para que a gente fortaleça ainda mais nosso grupo e possa brigar por coisas maiores no ano de 2021”, declarou.

Além disso, Renato citou como está sendo a preparação visando o duelo decisivo contra o Palmeiras. Portanto, o grupo do Grêmio está focado em reverter a vantagem do Verdão e levantar mais uma taça da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Como estava falando, enfraquecemos nosso grupo, foi envelhecendo, e o Grêmio chega praticamente sempre nas competições. Não vai ganhar todas, mas estamos em mais uma final de Copa do Brasil. Faz parte da nossa profissão. Só que até domingo, 18 horas, é uma eternidade. Mas a gente já está acostumado. O mais importante é que temos mais 90 minutos pela frente, com todo respeito ao Palmeiras, mas sabemos que temos condições de reverter. É um jogo difícil para a gente, como é para o Palmeiras, não tem o gol qualificado. Um gol leva o jogo para os pênaltis. Tudo pode acontecer”, analisou.

LEIA MAIS