Home Futebol Rodrigo Caio recorda interesse do Barça e afirma: “Tinha convicção que eu iria arrebentar no Flamengo”

Rodrigo Caio recorda interesse do Barça e afirma: “Tinha convicção que eu iria arrebentar no Flamengo”

Zagueiro esteve na mira do clube catalão, mas celebrou escolha de defender o Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “UOL Esporte“, Rodrigo Caio recordou o interesse do Barcelona em sua contratação. Dessa forma, mesmo com a intenção inicial do time culé contar com o brasileiro, o negócio não avançou e a diretoria optou por contratar o colombiano Murillo. Portanto, o defensor ex-São Paulo acertou com o Flamengo e teve a certeza que iria dar a volta por cima na carreira.

PUBLICIDADE

“Quando eu saí do São Paulo, eu tinha o Barcelona como principal interessado. As coisas não deram certo e eles acabaram contratando o Murillo, Mas, sinceramente? Eu não me arrependo de nada. <uita gente pode falar: ‘Pô, mas era o Barcelona, o sonho de todo jogador’. Sim. Mas eu chegaria na temporada de inverno, com um contrato de seis meses. Será que eu teria oportunidade? O Murillo jogou dois jogos. Será que eu jogaria? Poderia ser mais ou menos, não sei. Eu tomei a decisão de vir para o Flamengo”

“Sempre soube que chegaria a oportunidade para voltar a jogar em alto nível e eu teria que agarrar com unhas e dentes. Graças a Deus pude fazer minha história no Flamengo. Eu tinha convicção de que eu iria arrebentar no Flamengo”, declarou.

PUBLICIDADE

Agora, Rodrigo Caio quer fazer parte de uma erahistórica do Flamengo. Portanto, na temporada 2021, além dos títulos da Copa do Brasil e Librtadores, o clube vai atrás do tricampeonato brasileiro.

“Queremos construir uma era de títulos. Temos um comandante que respira conquistas, que aspira ser o melhor. Isso é o principal. E não é fácil. Estamos vendo o Liverpool na Premier League, olha o quanto é difícil um time do mais alto nível repetir um feito. Na Espanha, Real Madrid e Barcelona que nada, o líder é o Atlético de Madrid”, expressou.

LEIA MAIS

Rafinha desabafa sobre desistência do Flamengo por sua contratação: “Questão financeira não foi o motivo”

Desbancando Fla, Galo e clubes paulistas, Grêmio é eleito o melhor clube da década na América do Sul