Home Mercado da Bola Ronaldo não terá contrato pelo Flamengo; volante foi sondado por clube da Série B do Brasileirão

Ronaldo não terá contrato pelo Flamengo; volante foi sondado por clube da Série B do Brasileirão

Ronaldo tem contrato com o Flamengo até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Ronaldo não permanecerá no Flamengo em 2021. O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra comunicou ao jogador que ele não terá o contrato renovado ao fim do vínculo, que se encerra em 30 de junho.

O meio-campista busca entendimentos com a diretoria rubro-negra. Ele, antes de mais nada, tenta costurar um acordo para rescisão amigável do contrato. Segundo apurou a reportagem, restam apenas alguns detalhes burocráticos que devem ser superados nos próximos dias.

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o meio-campista foi comunicado pela diretoria rubro-negra que não terá seu vínculo estendido. O treinador também foi informado sobre a saída do jogador, mas não se opôs a liberação por estar ciente das restrições financeiras do clube.

PUBLICIDADE

A princípio, a saída de Ronaldo representará um alívio de R$ 80 mil por mês na folha salarial do Flamengo. O jogador chegou a ser observado pela comissão técnica após ser emprestado ao Bahia no ano passado, mas agora estuda seu futuro longe da Gávea.

Segundo pessoas ligadas a Ronaldo ouvidas pela reportagem, o jogador está na mira do Cruzeiro para disputara a Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o meio-campista tem características que se encaixam com a do time que vem sendo montado por Felipe Conceição.

A carreira de Ronaldo

Nascido em Itu, São Paulo, Ronaldo da Silva Souza surgiu para o futebol no Paulista-SP. Em 2013, ele ingressou nas categorias de base do Flamengo onde atuou ao lado de Felipe Vizeu, Jorge, Léo Duarte, Lucas Paquetá e Matheus Sávio.

Em 2016, o volante foi promovido ao profissional pelo técnico Zé Ricardo. De lá para cá, disputou 24 partidas oficiais com a camisa rubro-negra. Porém, nunca conseguiu se firmar no time. Posteriormente foi emprestado ao Atlético-GO e Bahia para adquirir rodagem.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Ronaldo integrou o elenco do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2017 e 2019) e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2016).

LEIA MAIS: 

Cuiabá ameaça de desistir da contratação de João Lucas por demora em definição do Flamengo 

Atlético-GO faz consulta ao Flamengo por empréstimo de Rodrigo Muniz; saiba mais! 

Exclusivo! Observador que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo exalta gosto por gols do atacante